Final do Campeonato Cearense terá arrecadação de doações; saiba como ajudar

Parceria fechada entre o Sesc, Ceará e Fortaleza doará o arrecadado para o programa Mesa Brasil

Legenda: O programa Mesa Brasil ajuda mais de 450 instituições sociais no Ceará
Foto: Davi Pinheiro

A final do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza, nesta quarta-feira (21), será palco de um jogo histórico e de um ato de solidariedade. O Serviço Social do Comércio do Ceará (Sesc-CE) firmou parceria com os dois clubes para promover a arrecadação de alimentos no evento, previsto para 21h30 na Arena Castelão.

A ação, intitulada Torcida Solidária, estimula doação de produtos ao programa Mesa Brasil. O foco da iniciativa é a segurança alimentar e nutricional, com apoio para mais de 450 instituições sociais no Estado.

“A ideia é levar, por meio do futebol, conforto, saúde e nutrição para as pessoas em estado de vulnerabilidade social. E a final do campeonato é uma grande oportunidade de alcançar ainda mais doadores para ajudar quem necessita e mostrar que não há rivalidade quando o assunto é solidariedade. Os adversários ficam apenas em campo, pois fora dele o espírito esportivo prevalece para unidos promovermos o bem-estar social”, afirma Maurício Filizola, presidente do Sistema Fecomércio Ceará.

Como a partida ocorre sem público, em decorrência da pandemia de Covid-19, os interessados em doar podem contribuir com envio através do QR Code. Detentor dos direitos de transmissão, o Sistema Verdes Mares vai alocar o código na transmissão da TV Diário, que exibirá a partida ao vivo. O doador será encaminhado ao site Torcida Solidária para realizar o pagamento.

Mais informações: https://www.sesc-ce.com.br/torcidasolidaria/ 

Mesa Brasil Sesc Ceará 

Contato: (85)996629158 / mesabrasil@sesc-ce.com.br