Ferroviário perde para o Figueirense fora de casa pela Série C do Brasileiro

Time coral desperdiça boas chances, acaba derrotado e pode deixar o G8 ao fim da rodada

Legenda: O Ferroviário fez um bom jogo, mas acabou derrotado pelo Figueirense fora de casa pela Série C
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário AC

O Ferroviário entrou em campo neste sábado (28) pela Série C do Campeonato Brasileiro e foi derrotado. O Tubarão da Barra perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em jogo pela 8ª rodada. A equipe coral teve chances claras de gol, mas desperdiçou as que teve e viu o time da casa marcar com Gustavo Henrique, aos 11 do 2º tempo,

Com o resultado, o Ferroviário se mantém com 12 pontos e provisóriamente na 5ª colocação, dentro da zona de classificação (G-8). O Tubarão da Barra aguarda o fim da rodada para definição de sua real posição na tabela, podendo até sair do G-8.


Na próxima rodada, no próximo domingo (5), o Peixe enfrenta o Paysandu, no Estádio Presidente Vargas, às 19 horas.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com boas chances para os dois times. A primeira, logo do 2 minutos, foi do Ferrão, com Maicon Assis chutando por cima da meta do goleiro Wilson. O time da casa respondeu aos 22 minutos, em cabeçada de Gustavo Henrique na trave.

O Ferrão voltou a criar uma grande chance aos 29 minutos, também em uma cabeçada, de Edson Cariús, que o goleiro Wilson fez difícil defesa.

E na última chance do 1º tempo, o Figueirense por pouco não abriu o placar, aos 31 minutos, após cruzamento de Zè Mário que Maurício furou sozinho no lance.

 

Etapa final

 

O 2º tempo começou com o Ferroviário levemente melhor, dominando as ações e com Maicon Assis arriscando de fora da área e a bola passando perto da trave de Wilson, aos 8 minutos.

Mas foi o Figueirense que abriu o placar: aos 11, após cobrança de escanteio, Gustavo Ramos marcou de cabeça o primeiro do time da casa.

Foi quando 3 minutos depois, Edson Cariús empatou para o Ferroviário de cabeça, mas foi marcado impedimento, em lance polêmico.

 

Legenda: O Ferroviário foi melhor na etapa final, pressionou, mas acabou derrotado em Florianópolis
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário AC

 

Já melhor no jogo, o Tubarão da Barra criou outras oportunidades para empatar. Primeiro, aos 22 minutos, Bruninho girou bonito e finalizou pra fora, assustando o time da casa. E aos 29, na melhor chance, Edson Cariús cabeceou forte para espetacular defesa de Wilson.

A pressão coral continuou, e aos 32 minutos, Ruy mandou na área e Wilson espalmou para a linha de fundo. Nos minutos finais, a pressão coral se intensificou e aos 40, Vitão cabeceou e Wilson fez bela defensa, impedindo o empate.

Na última chance do jogo, Gustavo Ramos bateu de fora da área e Jonathan defendeu.