Vovô buscou o empate e segurou resultado com um a menos no final da 2ª etapa até os acréscimos
O Ferroviário venceu o Ceará por 2 a 1 na abertura da 2ª fase do Campeonato Cearense nesta quarta-feira (10), no Franzé Morais, em Itaitinga. Os gols foram marcador por Wendson (1ºT, 15' e 2ºT, 47') e por Jacaré (2ºT, 7').
O jogo
A 1ª etapa começou com domínio coral, trabalhando a posse de bola no campo defensivo em busca de espaços. Campeão da 1ª fase do Estadual, a equipe comandada por Francisco tinha mais química do que o time alternativo de Guto Ferreira, que lançou a campo os estreantes Jordan, Oliveira e Jael.
Logo aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, o Ferroviário abriu o placar com Wendson após a bola sobrar na área em falha da defesa alvinegra. O atacante só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol.
A partir do tento sofrido, o Vovô passou a comandar mais o ritmo, tentando conexão direta com Jael ou aproveitando a velocidade de Jacaré pelas pontas.
O Ceará deu espaços para o Tubarão trocar passes pelo meio com Wallace Rato e não pressionou tanto a saída de bola adversária.
Aos 45, Jael marcou gol de cabeça após escanteio, mas o lance foi anulado por falta do atacante sobre seu marcador na jogada aérea.
O Vovô voltou melhor na 2ª etapa e conseguiu o empate com Jacaré após passe de Buiú pela direita aos sete minutos. A intensidade alvinegra continuou enquanto o Tubarão suportava bem.
Porém, aos 33, o zagueiro Jordan cometeu falta por trás em contragolpe do Ferrão e recebeu o 2º amarelo, sendo expulso. Com um a mais, o Ferroviário partiu para o ataque e conseguiu marcar aos 47 minutos. Polegar cruzou para a pequena área e achou Wendson, que novamente balançou as redes e decretou a vitória coral.
O próximo compromisso alvinegro é diante do Altos pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, neste sábado (13), às 16h.
Ficha técnica
Ferroviário x Ceará - 1ª rodada da Segunda Fase do Cearense
Estádio Franzé Morais, Itaitinga
Ceará: João Ricardo; Buiú, Luiz Otávio, Jordan, Kelvyn; Fabinho, Oliveira; Jacaré, Felipe Silva, Rick; Jael.
Técnico: Guto Ferreira
Ferroviário: Jonathan; Polegar, Yuri, Richardson, Emerson; Wesley Dias, Wallace Rato, Reinaldo; Luis Henrique, Wendson e Berguinho.
Técnico: Francisco Diá
Cartões amarelos: Jordan, F. Sobral e Jael (Ceará), Diney, Diego Viana e W. Rato (Ferroviário)