Europa em alerta com a nova onda de Covid-19

França e a Alemanha já adiaram alguns torneios e também voltaram a adotar portões fechados

A segunda onda do coronavírus na Europa chegou e afetou o futebol, com alguns países do continente já adiando torneios importantes. A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou ontem a decisão de adiar partidas da Copa da França masculina e feminina, ligas semiprofissionais, amadoras e juvenis até o dia 1º de dezembro. A medida veio após o presidente Emmanuel Macron afirmar que o país inicia um 2º lockdown a partir desta sexta-feira pelo novo aumento dos casos de Covid-19.

A Alemanha também volta às medidas de segurança sanitárias mais rigorosas. A chanceler Ângela Merkel anunciou que o país entra em lockdown parcial a partir desta segunda-feira (2) pelo aumento de casos do novo coronavírus. O Campeonato Alemão, antes com 20% do público permitido nas arquibancadas, volta a ter os portões fechados.

África

Fora da Europa as mudanças também ocorrem. A partida de volta da segunda semifinal da Liga dos Campeões da África, a ser disputada pelo egípcio Zamalek e o marroquino Raja Casablanca em 1º de novembro, assim como a final do torneio continental, foram adiadas para data indeterminada, informou nessa quinta-feira a Confederação Africana de Futebol (CAF), que seria disputada em novembro.


Assuntos Relacionados