Corinthians vence Estudiantes nos pênaltis e espera Fortaleza ou América na semifinal da 'Sula'

Time paulista perde jogo de volta por 1 a 0, passa nas penalidades e pode encontrar o Tricolor de Aço na semifinal da Sul-Americana

Legenda: Cássio foi mais uma vez decisivo pelo Corinthians nas penalidades e classificou o Timão para as semifinais da Sul-Americana
Foto: JUAN MABROMATA / AFP

O Corinthians está classificado para as semifinais da Copa Sul-Americana. O Timão perdeu por 1 a 0 no tempo normal em La Plata para o Estudiantes, mas contou com a estrela do goleiro Cássio para avançar nas penalidades. Agora, o Corinthians aguarda o classificado entre Fortaleza e América, que se enfrentam na quinta-feira (31), às 19 horas no Castelão para conhecer seu adversário na semi.

No jogo de ida, o Tricolor de Aço venceu por 3 a 1 no Independência e pode até perder por um gol de diferença que avançará para pegar o Timão.

Legenda: O Corinthians foi muito pressionado no tempo normal, mas avançou nas penalidades
Foto: Luis ROBAYO / AFP

Timão levou pressão

O Corinthians sofreu para sair classificado de La Plata. Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, tinha uma vantagem, que foi logo perdida com 1 minuto de jogo, com um gol de Mauro Méndez para o Estudiantes.

Depois do gol, a equipe argentina continuou pressionando e acertou a trave quatro vezes em 90 minutos. E quando a trave não salvou, lá estava Cássio para defender.

A pressão continuou até os acréscimos, mas o Timão segurou o placar que precisava para levar o jogo para os pênaltis.

Nas penalidades, o Corinthians viu Cássio pegar a penalidade de Rollheiser - melhor em campo pelo time de La Plata -, Giuliano perder sua cobrança, mas a trave salvar de novo, nas batidas de Lollo e Ascacíbar, garantindo sua suada classificação.