O atacante não conteve as lágrimas quando falou sobre o bom momento
Destaque do Ceará em 2024, o atacante Erick Pulga não conteve as lágrimas ao relembrar a trajetória no clube, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14). O atleta de 23 anos revelou que pensou em desistir após a falta de oportunidade em 2023 e que sonhava em conseguir jogar “no time do coração”, o que se intensificou na atual temporada, onde soma oito gols em nove jogos.
"Eu sou um cara que sou muito apegado com a minha família, o que realmente mudou foi minha família, eles me deram total apoio. Eu fico até emocionado aqui porque o que eu passei ano passado é muito difícil, só minha família que estava comigo no dia a dia (sabe). O momento que estou vivendo hoje é por causa deles e de Deus. Quem estava comigo no meu dia a dia, principalmente, era minha esposa, e ela falava pra eu não desistir. Não vou mentir que ano passado pensei em desistir porque não estava conseguindo, ainda mais porque estou defendendo um clube que é o meu time do coração. Da arquibancada eu sempre via e falava pra ela que um dia eu iria jogar no Ceará e vou conquistar muitas coisas. Graças a Deus estou realizando esse sonho de criança e estou muito feliz por esse momento, porque só Deus sabe e minha família (o que eu passei)”.
Pulga foi anunciado como reforço do Ceará em março de 2023, ao ser adquirido junto ao Ferroviário e firmar contrato até o fim de 2025. Após brilhar com a camisa coral, não recebeu muitas oportunidades na chegada ao Vovô, somando um gol em 18 partidas. O cenário mudou apenas nas rodadas finais da Série B, quando Vagner Mancini assumiu o comando e o colocou no time titular.
“Está sendo uma sensação maravilhosa de ajudar o Ceará a cada dia, dentro de campo. Fico feliz por tudo que está acontecendo na minha vida, as vezes fico sem acreditar quando eu revejo meus gols com a minha família. Eu mesmo falo com a minha esposa que não estou acreditando que tudo isso está acontecendo na minha vida, mas fico muito feliz com tudo", afirmou.
No momento, Pulga é o artilheiro do Campeonato Cearense, com cinco gols, e também da Copa do Nordeste, com três. Além de balançar as redes, também concedeu uma assistência na temporada. O próximo compromisso alvinegro é sábado (16), às 16h40, na Arena Castelão, diante do Ferroviário.
O confronto é válido pelo jogo de volta da semifinal do Estadual. Na ida, o Ceará venceu por 3 a 2 e abriu vantagem - o time de maior placar agregado avança para a decisão, com Maracanã x Fortaleza disputando a outra vaga.