Em véspera de Clássico-Rei, Castilho fala em ‘pontuar o máximo possível’ no Nordestão

Volante do Vovô concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (19)

Legenda: Guilherme Castilho em entrevista do Ceará
Foto: Israel Simonton/Ceará SC

Além do peso tradicional que o Clássico-Rei possui, o desta quarta-feira (20), válido pela Copa do Nordeste, tem importância dobrada para o Ceará. A três rodadas do fim da fase de grupos, o Vovô não está no G-4 do Grupo A e precisa pontuar para tentar ficar entre os quatro primeiros e depender apenas de si para avançar no sorteio.

Guilherme Castilho, volante titular do Alvinegro, comentou sobre o assunto, em coletiva concedida nesta terça-feira (19), véspera da partida.

O Clássico é um jogo diferente, mexe com a gente, mexe com o outro lado, com as torcidas, com a cidade, é como se fosse um campeonato à parte. Mas além disso, a importância maior para a gente, pois deixamos alguns pontos escaparem e temos que recuperar. Temos três jogos pela frente para fazer os pontos necessários para avançar à próxima fase e além da importância do clássico, vamos estar bastante focados nisso aí para conseguir essa classificação.
Guilherme Castilho
Volante do Ceará

Em casa, o Ceará empatou com o Altos-PI e com o ABC, sendo que contra este segundo o Ceará abriu 2 a 0 e cedeu o empate; além de ter sido derrotado pelo Bahia na rodada passada. Ou seja, de nove pontos disputados como mandante, o Alvinegro só faturou dois.

Apesar da consciência da necessidade de pontuar, Castilho diz que os atletas não fazem contas sobre pontuação mínima necessária para alcançar classificação. O camisa 99 do Vovô ainda amenizou a posição do Ceará no Grupo A citando a diferença de pontos entre as equipes da chave, que é pequena.

Guilherme Castilho em ação pelo Ceará
Legenda: Guilherme Castilho em jogo do Ceará
Foto: Ismael Soares / SVM

"A gente está em sétimo, mas se olhar a tabela, do sétimo para o segundo são três pontos ou dois, então a diferença é de um jogo para conseguir tirar isso. Sabemos que serão jogos difíceis e vamos fazer de tudo para pontuar. Sobre números, não é com a gente, a comissão (técnica) que é ligada nisso. O que é passado para gente fazer e tenho certeza que vamos conseguir é pontuar o máximo possível", afirmou.

Titular no meio campo do Alvinegro, Castilho disse ainda que não há fórmula para ganhar clássicos, mas que é preciso se entregar na partida por completo. "No Clássico você se concentra naturalmente a mais que nos outros jogos. É ter um espírito diferente, nossa torcida gosta de um time vibrante, que tenha raça, que se doa em cada bola, não tem uma receita especial, é mais colocar colocar o coração em campo", acredita.