Eduardo supera drama pessoal e vira herói do Ceará na vitória sobre o Coritiba

No ano passado, o camisa 86 foi diagnosticado com tumor na tíbia esquerda, que prejudicou sua carreira

Legenda: Eduardo fez o gol da vitória do Ceará
Foto: Thiago Gadelha/SVM

A vitória do Ceará por 2 a 1 sobre o Coritiba teve um personagem especial. O lateral-direito Eduardo marcou o gol da vitória do Vovô, no segundo tempo, e saiu de campo como o herói da partida. Ao fim do jogo, o camisa 86 relembrou um drama recente que superou na carreira.

Em 2019, ele foi diagnosticado com um tumor na tíbia esquerda. Após tratamento, voltou a jogar, mas não ficou 100%, precisando conviver com as dores por algum tempo.

O gol deste sábado (24), o primeiro com a camisa do Ceará, foi também o primeiro após a plena recuperação, emocionando o jogador.

“Para mim esse gol foi muito importante, pois foi o primeiro com a camisa do Ceará. Queria dedicá-lo à minha família. No ano passado passei por algo muito difícil. Foi diagnosticado com um tumor na tíbia esquerda e sofri muito com essa lesão. O Ceará tem me ajudado muito nisso e tem me dado total estrutura para que eu volte ao meu 100% como atleta”, disse.

Eduardo foi muito bem na difícil missão de substituir Samuel Xavier, titular absoluto. Com as recentes atuações consistentes, ele prova que tem condições de brigar por vaga na equipe principal de Guto Ferreira.