Dinamarca e Tunísia empatam sem gols na Copa do Mundo de 2022
A partida ocorreu nesta terça-feira (22), pelo Grupo D do Mundial
A Dinamarca empatou com a Tunísia em 0 a 0, nesta terça-feira (22), no estádio da Cidade da Educação, em Doha, pela Copa do Mundo do Catar de 2022. O jogo foi válido pela 1ª rodada do Grupo D da competição, que tem também Austrália e França no chaveamento.
Em campo, o clima do estádio era favorável à torcida africana. A superioridade numérica foi tamanha que a Dinamarca era vaiada a cada toque na bola. Aos 23, a Tunísia abriu o placar com Jebali, em contra-ataque, mas o lance foi anulado por impedimento. Já aos 42, o goleiro Schmeichel fez uma defesaça: Jebali bateu por cobertura para a intervenção.
Na volta do intervalo, foi a Dinamarca que teve um gol anulado. Olsen aproveitou rebote e finalizou sem chances de defesa, mas Dolberg estava impedido no início da jogada. A equipe cresceu em volume e pressionou muito: Eriksen finalizou forte para defesa, Christensen acertou a trave e Lindstrom parou no arqueiro Dahmen. Assim, tudo igual.
A Tunísia volta a campo no próximo sábado (26), às 7h, no Al Janoub, contra a Austrália. A Dinamarca encara a França no mesmo dia, às 13h, no Estádio 974.
Dinamarca 0x0 Tunísia | saiba como foi o jogo
ESCALAÇÕES
- Dinamarca | Schmeichel; Maehle, Christensen, Kjaer (Lindstrom) e Andersen; Hojbjerg, Delaney (Damsgaard), Eriksen e Kristensen; Dolberg (Cornelius) e Olsen (Jensen). Técnico: Kasper Hjulmand.
- Tunísia | Dahmen; Talbi, Meriah e Bronn; Laidouni (Sassi), Skhiri, Drager (Kechrida) e Abdi; Slimame (Sliti), Jebali (Khenissi) e Msakni (Mejbri). Técnico: Jalel Kadri.
DINAMARCA 0x0 TUNÍSIA | FICHA TÉCNICA
- Local: Estádio da Cidade da Educação, em Doha, no Catar.
- Data: 22/11/2022 (terça-feira).
- Horário: 10h (de Brasília).
- Árbitro: Cesar Ramos (MEX).
- Assistentes: Alberto Morim(MEX) e Miguel Hernandez (MEX).
- Árbitro de vídeo: Fernando Guerrero (MEX).
- Transmissão: TV Globo, SporTV, GloboPlay, Fifa Plus e tempo real do Diário do Nordeste.
- Cartões amarelos: Khenissi (Tunísia); Kristensen e Jensen (Dinamarca).