Cuca é contratado pelo Athlético-PR para assumir o comando da equipe paranaense

O anúncio oficial deve acontecer nesta segunda-feira (4)

Legenda: No último ano, Cuca chegou a ser anunciado pelo Corinthians, contudo, comando a equipe por, apenas, sete dias
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Algumas horas após demitir seu treinador, o Athletico-PR contratou o técnico Cuca para assumir o comando do Furacão. Segundo informações do Ge, o treinador era o nome favorito do presidente Mario Celso Petraglia para comandar o time no ano do centenário. Cuca assinou um contrato de um ano, sendo anunciado nesta segunda-feira (4).

Veja também

Em 2023, o treinador já havia sido procurado pela diretoria do clube paranaense, porém, ele, na época, alegou querer primeiro resolver questões particulares e, além disso, buscava comandar um projeto “vencedor”, decisão que havia incomodado a diretoria do Furacão.

O experiente treinador vem para o substituir o técnico colombiano Juan Carlos Osorio, que foi demitido ainda na manhã do último domingo (3), após a derrota por 1 a 0 para o Londrina, pelo campeonato Paranaense. Osorio, que foi contratado em janeiro deste ano, comandou o Athletico-PR por 12 jogos, tendo conquistado: sete vitórias, quatro empates e uma derrota, totalizando 69% de aproveitamento.

PROCESSO ANULADO E MANIFESTAÇÃO NAS REDES

No último ano, Cuca chegou a ser anunciado pelo Corinthians, contudo, comando a equipe por, apenas, sete dias. Após o anúncio, uma onda de protestos, por parte da torcida corintiana e pelo time feminino do clube paulista, não aceitou o acerto por causa da condenação por ato sexual com menor e coação em 1989, na Suíça.

Na apresentação ao clube paulista, Cuca disse que por três vezes não havia sido reconhecido pela garota como um dos abusadores, o que foi desmentido pelo advogado da vítima, o suíço Willi Egloff. Em janeiro deste ano, o Tribunal Regional de Berna-Mittelland anulou o caso contra Cuca e decidiu indenizar o treinador em 9,5 mil francos suíços (cerca de R$ 50 mil).

Já no Athletico-PR, o nome de Cuca não era unanimidade. Em junho de 2023, após a demissão de Paulo Turra, Cuca também surgiu como possível nome para assumir o Athletico. Isso gerou manifestações pró e contra a contratação entre os torcedores do Furacão nas redes sociais.

Desta vez, a repercussão nas redes sociais, tem sido, novamente, contra a chegada do treinador, com alguns grupos femininos, da torcida atleticana, lembrando que o anúncio aconteceria segunda-feira que iniciaria a semana da mulher, celebrado no dia 8 de março.


Assuntos Relacionados