O astro irlandês do MMA se manifestou nas redes após Roman Abramovich anunciar que venderá o clube inglês
O Irlandês Conor McGregor, lutador do UFC usou uma de suas redes sociais para agitar o mundo do futebol. Isso porque, ele sugeriu em seu twitter que iria entrar na disputa para comprar o Chelsea, clube inglês que foi colocando à venda na última quarta-feira (2), pelo atual dono, o russo Roman Abramovich.
McGregor publicou uma mensagem dizendo que buscava explorar o fato do Chelsea estar sendo vendido. Em seguida, o ex-campeão mundial do UFC postou a foto de uma conversa onde o próprio McGregor dizia: "Chelsea à venda por 3 bilhões, vamos comprar".
Especula-se um valor de 3 bilhões de libras (cerca de R$ 20,6 bilhões na cotação atual) para a venda do clube londrino, de acordo com o Daily Mail.
Hoje o patrimônio de McGregor é de 135 milhões de libras (aproximadamente R$ 927 milhões na cotação atual). Ele, que é um dos lutadores mais bem pagos da história do MMA, foi o mais bem pago por minuto no ano passado, superando Neymar, Cristiano Ronado, Tom Brady e Lewis Hamilton.
McGregor já havia demonstrado interesse em comprar Celtic e Manchester United recentemente, mas os negócios não avançaram.
Roman Abramovich emitiu um comunicado oficial nas redes sociais da equipe confirmando que colocou o clube à venda. Além disso, ele afirmou que instruiu sua equipe a criar uma fundação beneficente, em que todos os lucros líquidos da venda do Chelsea serão doados para as vítimas da guerra na Ucrânia.