Ferroviário bate Confiança nos pênaltis e está na fase de grupo da Copa do Nordeste

Equipes se enfrentaram em Aracaju, Sergipe, pela 2ª Fase Eliminatória da Copa do Nordeste

Legenda: Ferroviário empatou sem gols em Aracaju contra o Confiança, mas avançou nas penalidades
Foto: Mikael Machado/ADC-ASCOM

O Ferroviário está na Fase de Grupos da Copa do Nordeste.  O Tubarão da Barra se classificou ao superar o Confiança nos pênaltis por 4 a 3, em jogo disputado no estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe. No tempo normal, as equipes ficaram no 0 a 0.

Com o resultado, o Ferrão jogará a Fase de Grupos da Copa do Nordeste e estará no Grupo A com Atlético-BA, CRB, Fluminense-PI, Fortaleza, Sampaio Corrêa, Sport e Vitória-BA. Por avançar para a Fase de Grupos, o Ferroviário ganhará uma cota de R$ 1,9 milhão.

A vaga nos pênaltis foi a 2ª seguida do time coral, já na última quinta-feira superou o ASA no Presidente Vargas pela 1ª Fase Eliminatória, após um empate em 1 a 1.

 

O jogo

O Ferroviário começou o jogo de forma cautelosa, esperando as ações do Confiança. E o time da casa, se aproveitando de falhas defensivas no setor esquerdo coral, criou duas chances com Alan Grafite, mas Tcharlles e Bruno Camilo desperdiçaram.

Aos poucos o Ferrão foi equilibrando o jogo. E já tocando melhor a bola, passou a chegar com perigo. Foi quando aos 12 minutos, Cairo deu belo passse para Erick Pulga, mas o atacante, de frente para o gol, mandou a bola pra fora.

Depois da chance incrível perdida, o Ferroviário teve outra oportunidade, em cobrança de falta de Ciel para fora e em finalização de Cairo que o goleiro defendeu.

Etapa final

Se na etapa final o Ferrão foi melhor, no 2º tempo o desempenho da equipe coral caiu.  E o Confiança se aproveitou, indo pra cima e pressionando na jogada aérea e escanteios.

Assim, sempre rondando a área coral e jogando a bola a área, o Confiança foi sempre perigoso, com a defesa do Ferrão se virando para afastar o perigo.

De chance coral, só mesmo uma finalização de Ciel bloqueada por Salazar que tinha endereço certo.

E o Ferrão ainda precisou do goleiro Douglas Dias nos minutos finais, saindo nos pés de Negueba para evitar o gol, aos 44 minutos do 2º tempo.

Vaga nos pênaltis

Com a vaga indo para os pênaltis após o 0x0, as duas equipes marcaram até sua 3ª cobrança. Até que Lenon, para o Confiança, e Éder Lima, para o Ferrão, desperdiçaram.

Fabão, para o Ferrão e Adalberto, do Confiança, marcaram na 5ª cobrança, até Jhonnatan perder para o time sergipano em grande defesa de Douglas Dias, e Roni Lobo, herói outra vez, marcar para o Ferrão, garantindo a vaga.

 

Este conteúdo é útil para você?