Com treino físico, novo reforço e sob olhares de Rogério Ceni, Fortaleza retoma atividades

Primeiro dia foi marcado por atividades físicas

Legenda: Atacante Tiago Orobó treinou pela primeira vez com elenco leonino
Foto: Bruno Oliveira/Divulgação

Após mais de 75 dias de paralisação, o Fortaleza retomou as atividades em campo. Nesta terça-feira (2), o Tricolor se reapresentou no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, e realizou o primeiro treinamento após a liberação do Governo do Estado para que clubes que disputam o Campeonato Cearense pudessem voltar.

Seguindo o plano de ação estabelecido em protocolo, criado pelo departamento Médico do clube, o primeiro dia teve somente treino físico, sob comando do preparador físico Danilo Augusto e acompanhamento dos preparadores Émerson Santana e Celso Santos.

Os jogadores foram separados em dois grupos de 12 atletas, sub-divididos em outros grupos de seis. Os treinos ocorreram em horários diferentes, utilizando dois campos distintos no CT. As atividades ocorreram obedecendo distanciamento estabelecido no protocolo.

Treinos com bola ainda não foram realizados, já que o protocolo não permite.

O técnico Rogério Ceni esteve presente, observou e acompanhou toda a atividade.

O presidente leonino, Marcelo Paz, o diretor de Futebol, Daniel de Paula Pessoa, e o executivo de Futebol, Sérgio Papellin também marcaram presença.

A principal novidade ficou por conta do atacante Tiago Orobó, artilheiro do Brasil. Contratado pelo Tricolor junto ao América-RN, ele realizou a primeira atividade com o elenco leonino. Antes, ele já vinha realizando exercícios à distância com o grupo de jogadores.

Neste período de transição para a retomada das atividades, o Fortaleza realizará treinamentos somente em um período.