Chelsea contrata atacante colombiana e realiza a maior transferência do futebol feminino

Mayra Ramírez foi destaque da Colômbia na última Copa do Mundo Feminina, em 2023

Legenda: A nova jogadora dos Blues já se apresentou e fez seu primeiro treino por seu novo clube
Foto: Reprodução/X/Chelsea

O Chelsea, atual tetracampeão da Women's Super League (campeonato inglês feminino), protagonizou, na última sexta-feira (26), a maior transferência da história do futebol feminino. O clube de Londres anunciou a contratação da atacante colombiana Mayra Ramírez por 500 mil euros (R$ 2,6 milhões na cotação atual). O valor da transferência foi informado pelo Levante, da Espanha, clube que a atleta de 24 anos defendia desde 2022.

“O Levante chegou a um acordo com o Chelsea para a transferência da sua atacante Mayra Ramírez neste mercado de inverno (europeu). A venda da colombiana ao conjunto inglês significará a cifra mais elevada neste tipo de operações na história do futebol feminino mundial. A operação chega a 450 mil euros fixos, mais 50 mil de variáveis por objetivos que o clube prevê que sejam cumpridos”, diz o clube em nota oficial.

Até então, o recorde de maior transferência registrada no futebol feminino havia sido da inglesa Keira Walsh, quando se transferiu do Manchester City para o Barcelona, em setembro de 2022, em uma transação avaliada em 460 mil euros.

DESTAQUE MUNDIAL

Mayra ganhou mais reconhecimento mundial ao ser destaque da Colômbia na última Copa do Mundo Feminina, em 2023, quando ajudou seu país a chegar, de maneira inédita, às quartas de final da competição. Além disso, a colombiana, que defendeu o clube espanhol durante um ano e meio, marcou 19 gols em 40 partidas.

A nova jogadora dos Blues já se apresentou e fez seu primeiro treino por seu novo clube. Na atual temporada, o Chelsea lidera o Campeonato inglês feminino, com 28 pontos, três à frente de Manchester City e Arsenal.