Ceni motiva Fortaleza em busca de título e classificação na Copa do Brasil: “uma semana histórica”

Técnico discursou para o elenco após vitória contra o Palmeiras no domingo (18), pela Série A

Legenda: Rogério Ceni espera o Fortaleza com 12 jogos de invencibilidade ao término da semana
Foto: arquivo / SVM

O Fortaleza tem pela frente uma sequência de jogos decisivos na temporada: final do Campeonato Cearense contra o Ceará na quarta-feira (21) e duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil com o São Paulo no domingo (25). Em vídeo produzido pela TV Leão, Rogério Ceni pediu para o elenco fazer história com os duelos na semana.

“Nós vamos buscar. Na alma e no coração, com quem estiver melhor, com quem estiver mais descansado, e vamos buscar. No domingo, nós vamos fazer história, tem que ser uma semana histórica. E eu recompenso vocês na próxima", afirmou o treinador após vitória contra o Palmeiras no domingo (18).

O pedido é feito na busca pelo bicampeonato estadual. Com o título em 2019, o Leão tem vantagem na nova decisão pois venceu por 2 a 1 o compromisso de dia. Logo, pode ser derrota até por um gol de diferença que segue campeão. Ceni cobrou concentração máxima na Arena Castelão, às 21h30.

“A história é bonita que está sendo construída. Essa semana nós precisamos de 12 jogos invictos, nós precisamos ser campeões, campeões é para poucos, quadro na parede é difícil de conquistar. Daqui 72h estamos aqui de novo e precisamos de recuperação. Nós vamos para cima dos caras. É jogo duro, eles também querem esse título, mas nós vamos buscar na alma e no coração”, declarou.

A bola rola às 21h30 para a final do Campeonato Cearense de 2020. O Sistema Verdes Mares tem cobertura especial com transmissão ao vivo na TV Diário, TV Verdes Mares e Rádio Verdinha AM 810, além de tempo real no Diário do Nordeste.

Veja também