Ceará é valente com um a menos, mas perde para o Palmeiras no Castelão pela Série A

Partida de hoje foi válida pela 20ª rodada, abertura do returno da Série A

Legenda: O Ceará foi derrotado pelo Palmeiras no Castelão pela Série A do Brasileiro
Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

O Ceará foi derrotado por 2 a 1 para o Palmeiras no Castelão, na tarde deste sábado (30), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro lutou muito com um jogador a menos desde os 4 minutos do 2º tempo, mas não evitou a derrota em casa.

Com o resultado, o Vozão se mantém com 24 pontos em 13º lugar, e o Verdão, se mantém firme na liderança da Série A com 42. 

No meio de semana, o Vovô dá um tempo na Série A para se concentrar na Sul-Americana. O Alvinegro enfrenta o São Paulo na quarta-feira (3), às 19h15 no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de finais.

O jogo

A partida no Castelão começou movimentada, com Ceará e Palmeiras alternando bons ataques nos primeiros minutos, com o Vovô bem posicionado  com precisa troca de passes.

Contra uma das melhores defesas do país, o Ceará tocava a bola com velocidade, em triangulações com Lima, Vina e Mendoza. Em o Vovô finalizou duas vezes, com Vina e Mendoza, mas Weverton defendeu.

O Palmeiras respondeu saindo rápido nos contra-ataques, com Dudu sendo o mais perigoso e batendo cruzado para defesa de João Ricardo.

O jogo ficou mais veloz, com o Palmeiras, melhor visitante, crescendo no jogo e criando duas boas chances seguidas, em chute cruzado de Gustavo Scarpa, e em cabeçada para fora de "Flaco" López.

Em outra oportunidade do  Verdão, Gustavo Scarpa recebe de Dudu na entrada da área e manda pra fora, com desvio.

Já melhor do jogo, o Palmeiras chegou ao gol, aos 30 minutos. Gustavo Scarpa recebeu de Dudu na entrada da área, bateu forte, João Ricardo deu rebote e o meia marcou: 1 a 0.

 

Legenda: O Palmeiras foi melhor no 1º tempo e Dudu fez uma grande partida pelo líder da Série A
Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

 

Após o gol sofrido, o Ceará pressionou mais e tentou na jogada aérea buscando Cléber. O Vovô foi perigoso, mas a zaga do Verdão rebatia as investidas.

Com bola no chão, os alvinegros arriscaram de fora da área, como as tentativas de Mendoza e Lima, mas sem perigo.

Já na reta final do 1º tempo, o Vovô tentava o empate, mas já sem Rodrigo Lindoso sem condições de jogo, não conseguiu evitar o passe de Gustavo Scapa para "Flaco" Lopéz mandar para as redes.

 

2º Tempo

 

Em desvantagem, o Ceará começou o 2º tempo tentando pressionar o Palmeiras, chegando ao ataque com Vina e Mendoza, mas ambos não conseguiram finalizar bem.

Só que o jogo complicou para o Vovô aos 4 minutos com a expulsão de Richardson. Ele parou Dudu com falta e recebeu o vermelho após revisão do VAR.

Assim, o jogo ficou confortável para o Palmeiras, que acertou a trave em belo chute de Gustavo Scarpa, e exigiu defesa de João Ricardo em chute de Raphael Veiga.

 

Ceará luta

 

Mas o Ceará não se entregou e pressionou o time da casa. O time de Marquinhos Santos foi ao ataque buscando diminuir o placar e foi perigoso, com Diego Rigonato mandando forte de longe, com Weverton mandando para escanteio.

Valente, o Vovô continuou em cima do Palmeiras e diminuiu o placar aos 32 minutos, após pênalti em Vina: Mendoza bateu do alto e diminuiu, incendiando o jogo.

 

Legenda: O Ceará foi valente com um jogador a menos e pressionou muito Palmeiras, mas não evitou a derrota
Foto: Cesar Greco / Divulgação Palmeiras

 

Depois do gol, o Ceará buscou o empate, e levou perigo, com Vázquez em lance esquisito com Weverton e Diego Rigonato cabeceando para defesa do goleiro palmeirense.

Nos minutos finais do jogo, o Alvinegro marcava alto e continuou pressionando o time paulista, que recuado, tentava segurar o resultado.

Com o jogo indo até os 53, o Vovô lutou até o final mesmo em desvantagem numérica, mas não conseguiu evitar a derrota para o líder e melhor visitante da Série A. Após o apito final, reconhecendo a valentia e a entrega do Ceará, a torcida alvinegra aplaudiu a equipe.

 

 

Ceará 1x2 Palmeiras: como foi o tempo real

 

Escalações:

 

Ceará

  • João Ricardo; Michel Macedo, Gabriel Lacerda, Messias e Bruno Pacheco; Richardson e Lindoso; Vina, Lima e Mendoza; Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.

Palmeiras

  • Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e José López. Técnico: Abel Ferreira.

FICHA TÉCNICA | Ceará 1x2 Palmeiras

Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 30 de julho de 2022, às 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA) - RS
Assistente 1: Rafael da Silva Alves (FIFA) - RS
Assistente 2: Michael Stanislau - RS
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) - RJ