Ceará vence Londrina por 3 a 1 no PV e se aproxima do G4 da Série B

Vovô venceu com 3 gols no 1º tempo e alcança sua 2ª vitória seguida com técnico Vagner Mancini

Legenda: Erick fez a diferença no jogo, marcando um gol e participando das jogadas dos outros dois
Foto: LC Moreira/SVM

O Ceará venceu o Londrina por 3 a 1 no estádio Presidente Vargas na noite desta quarta-feira (6), pela 27ª rodada da Série B. O Vozão venceu com gols de Erick, Tiago Pagnussat e Léo Santos, todos no 1º tempo. João Paulo diminuiu para o time paranaense.

Com o resultado, o Alvinegro chega a sua 2ª vitória seguida - a 2ª com o técnico Vagner Mancini - alcançando 41 pontos na 8ª colocação, reduzindo para 4 a distância para o G4. O Vovô aguarda o complemento da rodada para saber sua real distância para o grupo de acesso.

Na próxima rodada, o Vovô faz confronto direto pelo G4 contra o Novorizontino, no dia 18, às 21 horas, no estádio Jorge de Biasi.

Legenda: O atacante Erick foi decisivo para a vitória no Vozão na noite desta quarta-feira no PV
Foto: LC Moreira / SVM

Como foi o jogo

Apoiado pela torcida que lotou o PV, o Ceará começou o jogo pressionando o Londrina e chegou ao gol com 6 minutos: Após cobrança de escanteio de Jean Carlos, a bola fez a curva e sobrou no pé de Erick, que empurrou para a rede: 1 a 0.

Após o gol, o Vovô continuou atacando, e perdeu grande chance com Nícolas aos 16 minutos, que mandou por cima após rebote em chute de Guilherme Castilho.

Mas aos poucos o Londrina foi equilibrando o jogo e após bate-rebate na área, Barletta acerta Marcos Paulo dentro da área e o pênalti foi marcado após o árbitro revisar o lance no monitor. E na cobrança, João Paulo empatou: 1 a 1.

O Ceará sentiu por alguns momentos o gol de empate, com a equipe errando demais na troca de passes e permitindo contra-ataques do Londrina.

Foi quando aos 28 minutos, o Vozão voltou a ficar na frente no placar: Erick cruzou na área e Tiago Pagnussat cabeceou forte para marcar o segundo: 2 a 1.

Legenda: O zagueiro Tiago Pagnussat marcou o 2º do Vovô
Foto: LC Moreira / SVM

Ao voltar a ficar em vantagem, o Ceará se tranquilizou, colocou a bola no chão e passou a atacar mais, ampliando aos 39 minutos.

Erick cruzou rasteiro, Léo Santos furou na primeira tentativa, mas na segunda, mandou para as redes: 3 a 1.

Com a boa vantagem, o Ceará recuou e viu o Londrina pressionar, criando boa chance aos 48 minutos, mas Bruno Ferreira salvou de peito a finalização de Higor Leite.

Vovô administra

Na etapa final, o Vovô começou administrando a vantagem e recuado, levou pressão do time paranaense. Mas as tentativas do Londrina, aos 9 e aos 19, pararam em Bruno Ferreira, que fez grandes defesas em chutes de Iago Dias e João Paulo.

Com o Ceará sendo pressionado, o técnico Vagner Mancini fez alterações para recolocar seu time no jogo. O Vovô melhorou e voltou a criar uma boa chance, aos 30 minutos, em chute forte de Bissoli que o goleiro Neneca espalmou.

O Londrina respondeu aos 32 minutos, após corte errado da defesa do Vovô, a bola sobrou para Iago Dias, que mandou no ângulo raspando a trave.

Na reta final do jogo, o Ceará passou a atacar mais e controlar o ímpeto do adversário. Em um destes ataques, Janderson fez boa jogada pela ponta, tentou o ângulo, mas mandou pra fora.

COMO FOI O TEMPO REAL

 

Este conteúdo é útil para você?