Atacante chegou a balançar as redes mais uma vez, porém o que seria o seu segundo gol foi anulado
Na noite deste domingo (6), o Ceará recebeu o ABC na Arena Castelão, pela 22ª rodada da Série B, e venceu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Saulo Mineiro, que fez sua reestreia com a camisa alvinegra.
Com o resultado, o Vozãosomou mais três pontos, subiu para a nona posição e diminuiu sua desvantagem para o G-4. Agora, cinco pontosseparam o Vovô do Criciúma, quarto colocado da competição. Já o ABC segue na lanterna, com apenas 13 pontos conquistados.
PRÓXIMO JOGO
O Ceará volta a campo no próximo domingo (13) para enfrentar o vice-líder Vitória, às 18h, no Estádio Barradão, em Salvador.
NOITE DE SAULO MINEIRO
As duas equipes entraram em campo pressionadas, cada qual na luta pelo seu objetivo. Enquanto o Ceará busca se aproximar do G-4 da competição, o ABC segue brigando desesperadamente contra o rebaixamento para a Série C.
Talvez por isso, o jogo tenha começado extremamente nervoso, tanto que, em apenas quatro minutos, foram inúmeras entradas duras, de ambos os lados, e cinco faltas marcadas.
No entanto, quando resolveu trabalhar a bola, o Ceará foi letal. Aos cinco minutos, o 'estreante’ da noite Saulo Mineiro chamou a responsabilidade e, em grande jogada combinada com Guilherme Bissoli, passou por dois marcadores para finalizar no contrapé de Michael e abrir o placar na Arena Castelão.
Após o gol, a partida voltou a ficar bastante faltosa e os amarelos começaram a sair. Aos 15, Nathan Melo recebeu pelo lado do ABC e, aos 19, Willian Maranhão recebeu pelo lado do Ceará.
Aos 22, o time potiguar teve sua única chance na primeira etapa. Em boa jogada trabalhada, Evandro recebeu na entrada da área e finalizou para a defesa tranquila de Bruno Ferreira.
O grande nome do primeiro tempo realmente foi Saulo Mineiro. Aos 36 minutos, o goleiro Michael afastou mal o cruzamento e a bola sobrou para Saulo que dominou e soltou uma bomba no travessão, quase marcando o segundo do Vovô.
12 minutos depois, já nos acréscimos, o atacante foi novamente às redes. Caíque Gonçalves fez o cruzamento de perna esquerda e ele apareceu sozinho para tocar de cabeça e ampliar o placar. No entanto, o gol foi anulado pois o camisa 73 estava adiantado.
BRUNO FERREIRA LIGADO
Sabendo da necessidade da vitória, o treinador Allan Aal resolveu colocar o seu time para cima e retornou do intervalo já com quatro mudanças na equipe. Com uma postura mais ofensiva, o ABC buscou as oportunidades. Aos nove minutos, Fábio Lima arriscou da entrada da área, mas a bola desviou na zaga e foi fraquinha para as mãos de Bruno Ferreira.
Se lançando ao ataque, os espaços na defesa potiguar apareciam e o Ceará estava disposto a aproveitá-los. Na primeira chance, aos 18, Erick fez fila e arriscou da entrada da área para a defesa de Michael em dois tempos.
Porém, pouco depois, Bruno Ferreira começou a aparecer. Aos 22, Evandro recebeu cruzamento e cabeceou para o goleiro alvinegro dar um tapinha para escanteio e fazer a defesa. No entanto, logo após o lance, a arbitragem anulou a jogada por impedimento.
10 minutos depois, o camisa 94 foi providencial mais uma vez. Em cobrança de falta quase na linha da grande área, Fabrício soltou uma bomba e Bruno espalmou de manchete. No rebote, Fábio Lima pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
Depois do susto, o Ceará administrou bem o resultado e ainda chegou a ter a última chance do jogo. Aos 48, Nicolas encontrou Erick dentro da grande área. O camisa 11, então, dominou, limpou o marcador, mas na hora da finalização mandou com muita força e a bola passou sobre o travessão de Michael.