Ceará anuncia contratação do zagueiro Lucas Ribeiro por empréstimo

Na última temporada, Ribeiro disputou 33 partidas pelo Internacional. No currículo, soma passagens por Vitória-BA, clube que o revelou, e Hoffenheim-ALE

Legenda: Lucas Ribeiro disputou a temporada 2021 pelo Internacional-RS
Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

O Ceará Sporting Club anunciou a contratação do zagueiro Lucas Ribeiro, ex-Internacional, por empréstimo até o final da temporada. O atleta de 22 anos pertence ao clube alemão Hoffenheim.

Na última temporada, Ribeiro disputou 33 partidas pelo Internacional. No currículo, soma passagens por Vitória-BA, clube que o revelou, e Hoffenheim-ALE. O zagueiro também defendeu a Seleção Brasileira Sub-20.

A contratação de Lucas Ribeiro é a 8ª do Ceará visando a temporada 2022. Antes do zagueiro, o clube anunciou os laterais Michel Macedo, Nino Paraíba e Victor Luís, os volantes Richardson e Richard e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.

Polêmica e rejeição da torcida

A chegada do zagueiro Lucas Ribeiro foi reprovada por parte da torcida alvinegra. O atleta responde processo por ter vazado um vídeo íntimo em 2018, quando atuava pelo Vitória-BA. Na época com 19 anos, Ribeiro publicou nas redes sociais um vídeo mantendo relações sexuais com uma menina, acompanhado por um amigo. Posteriormente, o atleta apagou o vídeo e publicou um pedido de desculpas, também apagado das mídias digitais.

A divulgação do conteúdo fez com que a família da vítima entrasse na justiça contra Lucas Ribeiro. No período, a jovem tinha 14 anos. O Boletim de Ocorrência foi registrado no mesmo ano, em 2018, mas o processo cível teve início apenas em março de 2019. A ação pede R$ 1 milhão como indenização.

Após ser vendido ao Hoffenheim, o processo acabou parado, devido a falta de condição da vítima de custear uma viagem para o advogado. Dessa forma, a justiça não conseguiu intimar o atleta.

Ficha técnica

Nome: Lucas Ribeiro dos Santos (Lucas Ribeiro)
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Salvador (BA)
Idade: 22 anos (19/01/1999)
Clubes anteriores: Vitória, Hoffenheim-ALE e Internacional-RS