CBF altera datas de rodadas da Série A; veja as mudanças para jogos do Ceará e do Fortaleza

Partidas marcadas para o fim de janeiro e começo de fevereiro foram mudadas devido ao avanço do Palmeiras para a final da Libertadores

Legenda: Vovô e Leão deverão reorganizar o calendário
Foto: Thiago Gadelha

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou as datas de três jogos da 33ª rodada da Série A do Brasileirão: Atlético/MG x Fortaleza, Ceará x Athletico/PR e Internacional x RB Bragantino, todos marcados para sábado (30), foram remanejados para domingo (31). O horário para os jogos dos times cearenses, antes às 19h, não foi especificado na nova data.

A mudança foi feita para "reforçar protagonismo da final única da Copa Libertadores", segundo a própria CBF. A alteração foi feita nesta segunda-feira (11), antes do Palmeiras avançar à final da competição continental.

Além da 33ª rodada, outras datas devem ser remanejadas de acordo com o jornalista Wellington Campos, que cobre as novidades na entidade. A 34ª rodada é adiantada para o meio da semana (3/2) enquanto as rodada seguintes, 35ª e 36ª, são puxadas para 7 de fevereiro e para 13 de fevereiro, respectivamente. 

O novo calendário encurta ainda mais a já apertada maratona de jogos no Brasileirão, diminuindo o tempo de descanso e de preparação das equipes.

Ainda segundo Wellington Campos, as finais da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras estão marcadas para 11 e 17 de fevereiro. Caso o time paulista conquiste a Libertadores e se classifique ao Mundial de Clubes, as datas passam a ser 28/2 e 7 de março.