Bronze na Olimpíada, Luisa Stefani avançam às oitavas das duplas no US Open

A brasileira, ao lado da parceira canadense Gabriela Dabrowski, venceu a eliminatória no domingo (5)

Legenda: A brasileira Luisa Stefani conquistou a medalha de bronze nos Jogos de Tóquio com a compatriota Laura Pigossi
Foto: Dylan Buell / AFP

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de TóquioLuisa Stefani vai jogar as oitavas nas duplas do US Open. A vaga foi garantida neste domingo (5) ao lado da parceira Gabriela Dabrowski (CAN), quando venceu a dupla formada por Petra Martic (CRO) e Shelby Rogers (EUA) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/2), pela 2ª rodada do Grand Slam de Nova York.

As adversárias nas oitavas serão as ucranianas Marta Kostyuk e Dayana Yastremska, em duelo marcado para segunda-feira (6). Luisa e Dabrowski entraram na disputa do US Open com boa perspectiva, já que ganharam um título em Montreal e dois vices, em San Jose e Cincinnati, na disputa dos torneios preparatórios.

"Ótima vitória, jogo duríssimo, resolvido nos detalhes. Sacamos super bem, principalmente no terceiro set. No segundo baixamos um pouco a energia, pernas não foram tão ativas e daí demos esperanças para elas, começaram a jogar melhor, difícil neutralizar. Muito feliz com a forma como lidamos nos momentos difíceis", analisou a brasileira.

Stefani comemorou ainda a estreia na quadra central do US Open. "Além disso, jogar na Arthur Ashe, nos avisaram em 15 minutos, precisamos aquecer rápido, estava chovendo. A atmosfera da Ashe é incrível, grande oportunidade, privilégio poder atuar nessa quadra, com torcida brasileira. Foi muito especial", comentou.