Brasil x Rússia pela Seleção Feminina: horário, onde assistir e escalação

O time nacional realiza amistoso para testar atletas antes dos Jogos Olímpicos

Legenda: Marta é a maior jogadora da história do futebol feminino e está na Seleção Brasileira
Foto: divulgação / CBF

A Seleção Brasileira Feminina entra em campo às 16h desta sexta-feira (11), para enfrentar a Rússia em amistoso. O duelo serve como preparação para as Olimpíadas de Tóquio e ocorre na Espanha.

O jogo marca o retorno dos trabalhos do time sob comando da técnica sueca Pia Sundhage. O último teste foi em fevereiro, com vitória por 2x0 contra Canadá. O rival será enfrentado novamente na segunda (14), seguindo o planejamento de desafios da CBF.

Escalação

Para os dois amistosos, a comissão técnica convocou 25 atletas. A lista registra nomes como a atacante Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo, e a volante Formiga, 43 anos.

Pia com semblante sério pela Seleção Brasileira
Legenda: A sueca Pia Sundhage tem trabalho consolidado na Seleção Brasileira feminina
Foto: divulgação / CBF

Nos Jogos Olímpicos, o regulamento permite apenas 18 jogadores em cada equipe nacional. Assim, Pia tem pela frente a missão de testar o máximo de jogadores possível.

Devem iniciar a partida: Bárbara; Letícia Santos, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Andressinha, Formiga, Debinha e Marta; Bia Zaneratto e Ludmila.

Olimpíada

Através de sorteio, a FIFA definiu o Brasil no Grupo F do futebol feminino. A equipe vai enfrentar China, Zâmbia e Holanda na primeira fase.

O confronto de estreia da seleção feminina será contra a China, no dia 21 de julho, em Miyagi. A campanha olímpica segue no dia 24 diante das holandesas, também em Miyagi. A fase de grupos será fechada contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27.

Ficha técnica

  • Brasil x Rússia
  • Data: 11/06/2021
  • Horário: 16h (de Brasília)
  • Local: Cartagonova, em Cartagena (Espanha)
  • Onde assistir: Globo e SporTV