Brasil vence Cuba de virada na estreia do Mundial de Vôlei

Brasil volta à quadra no domingo (9)

Legenda: Brasil vence Cuba de virada.
Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil venceu Cuba por 3 sets a 2 (31 x 33/21 x 25/ 25 x 16/25 x 17/18 x 16) na estreia do Campeonato Mundial de vôlei masculino nesta sexta-feira (26). No ginásio de Liubliana, na Eslovênia, o time comandado por Renan Dal Zotto saiu atrás, mas reagiu e derrotou o forte adversário.

Wallace (22), Leal (20) e Herrera (18) foram os maiores pontuadores do jogo. Os brasileiros buscam o tetracampeonato e voltam à quadra no domingo (9), diante do Japão, em mais um duelo do Grupo B. O jogo será às 9h (de Brasília). 

Veja também

RESUMO DO JOGO:

No primeiro set, o Brasil começou agressivo, mas Cuba logo igualou o ritmo. Bem na defesa, o time adversário segurou bem o ataque do time verde e amarelo. A disputa foi emocionante até o fim. Ponto a ponto, o time brasileiro chegou a ter o ponto do set, mas Cuba foi buscar e levou o duelo para o 33 a 31, com vitória para a equipe de Nicolas Vives. Herrera (8) e Wallace (7) foram os maiores pontuadores.

Mais uma vez, o time comandado por Dal Zotto colocou pressão no ataque com Leal e Wallace. Com Herrera afiado, os cubanos começaram a abrir o placar. No lá e cá, o equilíbrio se manteve durante todo o set. Os times erraram bastante nos saques. Em reação, Lopez virou contra-ataque e Cuba abriu três pontos (17-14). Melhor na virada de bola, os adversários fecham o set em 25 a 21 e abrem 2 a 0 de vantagem. 

O Brasil voltou para o 3º set com Cachopa e Rodriguinho no lugar de Bruninho e Lucarelli. O time melhorou a qualidade do passe e isso dificultou bastante para a defesa cubana. Os brasileiros abriram 8 a 2 e aumentaram a diferença para 19-10. Com jogadas pelo meio de rede e melhor no serviço, a equipe nacional fechou o terceiro set em 25 a 16 e diminui a diferença para 2 a 1.

Mais um set com início equilibrado. A equipe brasileira soube explorar bloqueios e trabalhar bem no contra-ataque. Organizada no fundo de quadra, Cuba tentou frear o ímpeto adversário, mas a seleção abriu 19 e 13. Bem no bloqueio e no saque, os brasileiros fecharam o quarto set em 25 a 17. Com 2 a 2 no placar, o duelo vai para o tie-break.

Cuba iniciou com erros no saque e no serviço. O Brasil aproveitou, converteu ataques e chegou ao 8 a 6. Os adversários soltaram o braço, conseguiram encostar e chegaram a ter o ponto do jogo. O time brasileiro conseguiu se recuperar e fechou o duelo em contra-ataque de Leal, com vitória do Brasil por 18 a 16. Brasil ganhou por 3 sets a 2.

VEJA HORÁRIOS E JOGOS DO BRASIL

  • 28.08 – Brasil x Japão, às 9h
  • 30.08 – Brasil x Catar, às 6h

MELHORES MOMENTOS DE BRASIL X CUBA

Este conteúdo é útil para você?

Assuntos Relacionados