Brasil e Argentina duelam no Sul-Americano

Além da rivalidade, o confronto promete esquentar a briga pelas primeiras posições do Sul-Americano Sub-20, competição que classifica as seleções para a Copa do Mundo da categoria e para as Olimpíadas do Rio

Brasil e Argentina costumeiramente protagonizam clássicos inesquecíveis nos gramados espalhados pelo mundo. E neste domingo (1º), as duas camisas mais 'pesadas' do futebol latino voltam a se enfrentar. O jogo acontece às 20h, no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu.

A partida é válida pela 3ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 e, além da rivalidade, é uma importante decisão, já que as duas seleções estão empatadas com quatro pontos na tábua de classificação. 

Para a partida de logo mais, o técnico Alexandre Gallo terá a ausência de três atletas: o zagueiro Léo Pereira, o volante Thiago Maia e o atacante Yuri estão suspensos pelo acúmulo de dois cartões amarelos.

Histórico

Os números demonstram equilíbrio na história do Campeonato Sul-Americano Sub-20 quando comparamos confrontos entre a seleção Canarinho e os hermanos. De acordo com a Conmebol, as duas seleções duelaram 24 vezes, com apenas quatro empates e dez vitórias para cada lado.

Domingo cheio

O outros dois jogos da rodada também acontecem neste domingo e no Estádio Gran Parque Central. Colômbia e Paraguai se enfrentam às 17h50 e o Uruguai, os donos da casa, encerram a rodada em partida contra o selecionado do Paraguai, no duelo das 22h10.

Vale vaga

Os 6 times que disputam o hexagonal final do certame estão de olho em vagas nas maiores competições do planeta. Os dois melhores classificados carimbarão a participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016. Quem terminar até a 4ª posição garante vaga no mundial de 2015, que acontecerá na Nova Zelândia