Brasil bate Panamá, segue 100% e fica perto da vaga na Copa América de Basquete

Seleção Brasileira é a única invicta no chaveamento, com três vitórias

Legenda: O Brasil superou o Panamá por 77 a 71 no Grupo B do qualificatório
Foto: Fiba Américas / AmeriCup

Na retomada das Eliminatórias para a Copa América Masculina de Basquete, o Brasil conseguiu vitória que encaminhou a classificação ao torneio. Nesta sexta-feira (27), em Buenos Aires, derrotou o Panamá por 77 a 71, em confronto válido pelo Grupo B do qualificatório.

O triunfo deixa o Brasil como único invicto da chave, com três triunfos. O Panamá ganhou duas e perdeu uma. Paraguai e Uruguai, derrotados pela Seleção em fevereiro, se enfrentarão no fechamento da rodada.

Como os três primeiros avançam à Copa América, adiada para 2022 em função da pandemia do novo coronavírus, o Brasil está praticamente classificado. Pode selar a vaga no sábado (28), quando enfrentará o Paraguai, às 13h10, no Ginásio Obras Sanitárias, em Buenos Aires.

Para este jogos, o técnico Aleksandar Petrovic optou por convocar apenas atletas que atuam no basquete nacional, com a exceção sendo Caio Pacheco, que joga na Argentina. O jogador foi o cestinha da partida, com 17 pontos, além de ter distribuído quatro assistências.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte