Vinicius Júnior marca e Real Madrid é campeão da Liga dos Campeões pela décima quinta vez

Com o marcado na final, Vini se tornou o primeiro brasileiro a marcar gol em duas finais de Champions

Legenda: Com o gol na final, Vini se tornou o artilheiro do time nessa edição da competição europeia
Foto: Ben Stansall / AFP

O Real Madrid é campeão da Liga dos Campeões de 2024. O time merengue venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 neste sábado (1º), em Wembley, na Inglaterra, e sagrou-se, de maneira invicta, campeão da Champions pela 15ª vez em sua história. Os gols da partida foram marcados por Carvajal, após cobrança de escanteio, e por Vinicius Jr., que se tornou o primeiro brasileiro a marcar gol em duas finais de Champions e se tornou o artilheiro do time nessa edição da competição europeia.

Além da conquista coletiva, com essa vitória, Carvajal, Modric, Kroos e Nacho conquistaram a sexta Liga dos Campeões e viraram recordistas de títulos da Champions League, igualando a marca histórica de Paco Gento, lenda do clube espanhol. Além deles, o técnico italiano Carlo Ancelotti conquistou seu sétimo título da Liga dos Campeões, sendo 2 como jogador e cinco como técnico.

SOBRE JOGO

O primeiro tempo do confronto foi dominado pela equipe aurinegra. O Borussia controlava as ações do jogo e via na ineficiência de seu ataque várias chances serem desperdiçadas. Com isso, o time merengue conseguiu ir para o intervalo com o placar ainda zerado.

O ritmo da partida voltou mais lento ao início da segunda etapa. Mas, aos 28 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Toni Kroos, Carvajal, de apenas 1,73m, subiu mais alto que o atacante alemão Füllkrug, de 1,89m, para cabecear e abrir o placar para o Real Madrid.

Já aos 38 minutos da etapa final, a equipe alemã — que visivelmente sentiu o primeiro gol sofrido — errou na saída de bola, entregou a bola nos pés de Bellingham que serviu Vinicius Júnior que, por sua vez, bateu na saída do goleiro Kobel e marcou o gol derradeiro da equipe espanhola e sacramentou mais uma “Orelhuda”.