Balotelli é expulso e City é eliminado da Liga Europa

Um dos principais favoritos ao título da Liga da Europa foi eliminado da competição nesta quinta-feira. Em casa, o Manchester City só venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0, não reverteu a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, na Ucrânia, e deu um adeus melancólico à segunda principal competição interclubes do continente europeu.

Gols

Kolarov marcou, aos 39 minutos, o único gol do jogo. Pouco antes aos 36, Balotelli fez falta feia em Popov e levou o cartão vermelho. Mesmo com apenas dez jogadores, o City foi ofensivo, deu 14 chutes a gol, conquistou 11 escanteios, mas não conseguiu superar a zaga que tinha Danilo Silva, Leandro Almeida e depois também Betão.

Outros jogos

Outro favorito a ser eliminado nas oitavas de final foi o Ajax. Vindo do grupo da morte da Liga dos Campeões - caiu antes Milan e Real Madrid -, o time holandês, um dos mais vitoriosos da Europa, perdeu de 3 a 0 para o Spartak em Moscou e também deu adeus ao torneio.

Brasucas em ação

Dois brasileiros marcaram em Moscou. Welliton, ex-atacante do Goiás, fez o segundo gol do time da casa, aos 30 minutos do primeiro tempo - antes, Kombarov havia aberto o placar. Na segunda etapa, o ex-colorado Alex, autor do gol da vitória no jogo de ida, na Holanda, voltou a marcar e confirmou a vitória.

Em outro confronto entre holandeses e russos teve resultado inverso. Em São Petesburgo, o Zenit até venceu o Twente por 2 a 0, mas, como havia perdido por 3 a 0 na Holanda, acabou eliminado.

Benfica classificado

Com Luisão e Sidnei entre os titulares, o Benfica segurou Nenê e o ataque do PSG, empatou em 1 a 1 na França e também se classificou, beneficiado pela vitória por 2 a 1 em Portugal. Gaitán marcou para o time de Lisboa e Bodner empatou.