Após três vitórias contra rivais frágeis, Brasil enfrenta o Uruguai

Na sexta passada, a Seleção Brasileira teve dificuldades para vencer em São Paulo, por 1 a 0, a fraca Venezuela, e enfrenta hoje um dos adversários mais difíceis das Eliminatórias, o embalado Uruguai, em Montevidéu

Legenda: O meia Thiago Galhardo (ex-Ceará), foi convocado após lesão de Pedro e pode ser uma das novidades no time brasileiro na função de centroavante
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O líder Brasil enfrenta, hoje, seu adversário mais difícil até este momento nas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo: o Uruguai, às 20 horas, em Montevidéu. O Uruguai, que venceu a Colômbia por 3 a 0 na sexta-feira, vem embalado para oferecer muito trabalho ao líder invicto Brasil (9 pontos), mas que até agora teve confrontos tranquilos com Bolívia, Peru e Venezuela, os três últimos colocados da competição.

Na sexta passada, a seleção brasileira teve dificuldades para vencer em São Paulo, por 1 a 0, a fraca Venezuela, que ainda não pontuou.

Sem Neymar, a equipe não mostrou contundência, apesar de ter em campo três estrelas do Campeonato Inglês, Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool) e Richarlison (Everton). Sem o atacante do PSG, a equipe dirigida por Tite passa a ser um time 'comum', também afetado pelas ausências de Casemiro (Real Madrid) e Coutinho (Barcelona).

O técnico Tite prevê um jogo duro. "Agora vamos enfrentar o Uruguai, um clássico, com uma gama de envolvimentos com peso de camiseta, atletas de alto nível e esse processo nosso de afirmação da equipe", disse Tite, antes de completar: "Jogar contra o Uruguai na casa deles é outra proposta. Seremos mais exigidos defensivamente do que fomos contra a Venezuela, e paralelamente teremos mais espaço para criações ofensivas. São estratégias, formas e ideias de um futebol diferente de um jogo para outro".

Em Montevidéu, os uruguaios esperam oferecer as dificuldades que os visitantes ainda não encontraram nas Eliminatórias. Em terceiro lugar, ao lado do Equador com seis pontos, a seleção uruguaia terá a volta de Edinson Cavani (Manchester United), mas Luis Suárez, testou positivo para Covid-19, sendo afastado da delegação e do jogo.

 

Ficha Tecnica
Eliminatórias da Copa do Mundo
Centenário, em Montevidéu
17 de novembro - 20 horas


Uruguai
Campaña, Cáceres, Giménez, Godín, Oliveros, Bentancur, Torreira, De La Cruz, Nández,
Cavani, Darwin Núñez. Técnico: Óscar Tabárez

Brasil
Ederson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva, Renan Lodi, Allan, Douglas Luiz, Everton Ribeiro, Roberto Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Árbitro: Roberto Tobar (Chile); VAR: Cristian Garay (Chile); Transmissão: Rádio Verdes Mares