Após bronze no Mundial, Rebecca/Talita vence na estreia da 3ª etapa do Brasileiro de vôlei de praia

As Leoas conquistaram duas vitórias nesta sexta-feira

Legenda: Rebecca e Talita conquistaram bronze no Mundial do México.
Foto: Divulgação/Volleyball World

Após o bronze no Mundial do México, Rebecca e Talita estrearam com vitória dupla na 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Top 8. As atletas do Fortaleza venceram por 2 sets a 0 as duas partidas desta sexta-feira (1). Elas enfrentaram Carol Horta/Torty e Josi Alves/Carol Goerl. As disputas ocorrem na Meia Praia, em Itapema (SC).

No primeiro jogo, às 9h40, um duelo de conterrâneas. A cearense Rebecca e a parceira Talita dominaram os sets. Venceram o primeiro por 21 a 14. No segundo, a diferença é maior. Tory e Carol Horta, que também é da capital e tem no histórico dois bronzes em Pan-Americanos, viram a chance de recuperação ir embora. O set final terminou em 21 a 4. 

A segunda disputa ocorreu às 13h. A dupla de Leoas encarou Josi/Carol Goerl e somou mais um resultado positivo. O duelo foi mais equilibrado, mas Rebecca/Talita conseguiu manter a superioridade. Venceram com parciais de 21-16/21-17.

As Leoas do vôlei voltam às areias neste sábado (2). às 11 horas. Elas enfrentam Thamela/Elize.

CIRCUITO BRASILEIRO

Com novo formato, o Circuito Brasileiro agora tem duas competições por etapa. No Aberto, participam as duplas que estão entre o 8º e o 13º lugar do ranking, além de dois convidados e até oito classificados pelo qualifying. Já as sete duplas mais bem rankeadas jogam o Top 8. O campeão do Aberto anterior também participa, mas como convidado. 

As oito duplas do Top 8 são divididas em dois grupos com quatro equipes, com todos times se enfrentando dentro do próprio grupo. Os dois primeiros colocados avançam às semifinais.

imagem mostra mulheres em jogo de vôlei de praia
Legenda: Rebecca e Talita fizeram grande campanha no Mundial de Vôlei de Praia no México.
Foto: Divulgação/FIVB

MUNDIAL DO MÉXICO

Rebecca e Talita conquistaram medalha de bronze no Circuito Mundial, realizado em Rosarito, no México, no último domingo (27). Elas venceram as americanas Flint e Claes por 2 sets a 0 (parciais de 22/20 e 21/19). A competição reúne as 16 melhores duplas do mundo, e as brasileiras foram as únicas representantes do país. 

A cearense “Mão de Pedra” foi o grande destaque do jogo com 22 pontos marcados. As duplas já haviam se enfrentado na fase de grupos, também com vitória da equipe nacional. 

Rebecca/Talita passou pela fase qualificatória com sobras. Venceram por 2 sets a 0 todos os oito jogos que disputaram. No entanto, na semifinal, foram superadas no tie-break por Kravcenoka/Graudina (LET), com parciais de 21/18, 14/21 e 10/15.

 

Assuntos Relacionados