Após 4 meses, Fortaleza volta a jogar e pega o Guarany para tentar ser líder; TV Diário transmite

Na retomada do Campeonato Cearense para o Fortaleza, o Tricolor enfrenta o Guarany de Sobral; treinando desde 2 de junho e com protocolo de treinos e de saúde bem feitos, Leão espera largar bem e buscar a liderança da 2ª Fase

Legenda: Rogério Ceni colocará em prática conceitos aplicados em mais de 1 mês de treinamentos diários e sem jogos
Foto: Thiago Gadelha

Acabou a espera. Depois de quase quatro meses jogar, devido a paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus, finalmente o Fortaleza volta a campo, na retomada do Campeonato Cearense. A partida de hoje, às 18 horas no Castelão, contra o Guarany de Sobral, pela 6ª rodada da 2ª Fase do Estadual, marca o reencontro do Leão do Pici com sua torcida, nem que seja à distância.

Como a partida é de portões fechados, seguindo o protocolo de liberação do futebol por parte do Governo do Estado, o Castelão não receberá torcedores, mas a torcida tricolor poderá matar a saudade do time acompanhando pela TV Diário e Rádio Verdes Mares ao vivo. O Diário do Nordeste e globoesporte.com/ce também transmitem o jogo em tempo real.

Como atração da partida é a busca do Tricolor de Aço pela liderança da 2º Fase. Na vice-liderança com 12 pontos, o Fortaleza será líder se vencer, já que ultrapassaria o Ferroviário, que teve seu jogo antecipado da 6ª rodada, jogando antes da paralisação do futebol.

Tudo que a torcida leonina quer é ver o Fortaleza dando sequência a temporada animadora que fazia. No último jogo antes da paralisação, no dia 14 de março, o Leão fez 3 a 0 no Náutico em Recife, pela Copa do Nordeste, quando garantiu classificação antecipada para as quartas de finais.

Treinando desde o dia 2 de junho, o Leão intensificou os treinamentos, alicerçado por um protocolo rígido de testagem e saúde.

Sobre jogar sem a calorosa torcida tricolor, Wellington Paulista diz que será preciso adaptação. "Vai parecer um jogo amistoso, depender da nossa motivação, do nosso querer se motivar. E quando não tem torcida, um campo neutro, depende muito da gente, como vamos nos motivar no campo de jogo. Temos que entrar motivados para suprir a ausência da torcida do Fortaleza", disse ele.

Embora a partida seja no Castelão, o mando de campo é do Guarany de Sobral. O Cacique do Vale não pode mandar seus jogos na cidade, devido ao isolamento social rígido ainda em vigência. Também por isso, pela impossibilidade de treinar em seu município, a equipe sobralense realizou seus treinamentos em Fortaleza, no CT do Ceará.

Reformulado

Comandada pelo técnico Jorge Veras, o Guarany chega reformulado para buscar uma vaga nas semifinais do Estadual. O time é o 4º colocado com 10 pontos, 4 a mais que o Atlético, 5º colocado.

Em crise financeira gerada com a pandemia, o Bugre precisou recorrer ao auxílio de Ceará e Fortaleza, que emprestaram ao Guarany um total de 19 atletas, oriundos de suas categorias de base e aspirantes.

Ficha Técnica:
Campeonato Cearense - 2ª Fase
Castelão, em Fortaleza (CE)
13 de julho - 18h

Guarany
Mateus Cabral, Victor Emerson, Alan, Marcos Moraes (Patrick Nunes), Jorge, Tauã (Jadson), Lucas Bessa (Patrick Santos), Rafael Carvalheira, Igor Reis, Wesley (Sammuel)
Técnico: Jorge Veras

Fortaleza
Felipe Alves, Tinga, Quintero, Paulão, Bruno Melo, Felipe, 
Juninho, Osvaldo, Romarinho, David, Wellington Paulista
Técnico: Rogério Ceni

Arbitragem:Magno Cordeiro
Transmissão: TV Diário (canal 22.1), Rádio Verdes Mares (AM 810), Diário do Nordeste e globoesporte.com/ce (tempo real)