Antônio Carlos Zago é demitido do comando do Kashima Antlers

Técnico tem experiência em diversos clubes, como Bragantino e Fortaleza

Legenda: Antônio Carlos Zago atuou por diversas equipes do futebol profissional
Foto: divulgação

O Kashima Antlers anunciou a demissão do técnico Antônio Carlos Zago, ex-Fortaleza e Bragantino. O treinador não suportou a sequência negativa da equipe no Campeonato Japonês e voltará ao Brasil para aproveitar o tempo com a família e dar sequência na carreira.

Na temporada atual, Zago somou 23 vitórias, sete empates e 18 derrotas no clube que tem Zico como diretor técnico. No Campeonato Japonês, o Kashima tem até o momento oito pontos, na 15.ª colocação. O primeiro time na zona de rebaixamento é o Oita, com cinco.

"Hoje temos o prazer de informar que decidimos cancelar o contrato com Zago após julgar exaustivamente os resultados desta temporada", publicou a direção do time japonês.

Carreira

Sérgio Papellin e Antônio Carlos Zago conversam sobre planos para o Fortaleza
Legenda: Zago conversou com o executivo de futebol do Fortaleza, Sérgio Papellin, sobre o planejamento para o ano de 2018
Foto: Fernanda Siebra / SVM

Ex-zagueiro de Palmeiras, São Paulo, Santos e Seleção Brasileira, Zago tem 51 anos e começou a carreira de treinador no São Caetano. Passou ainda por clubes como Vila Nova, Audax-SP, Juventude-RS, Internacional e Fortaleza, até chegar no Red Bull Brasil-SP.

Com a compra da empresa de bebida energética do Bragantino, Zago ficou à frente do planejamento que levou o clube, rebatizado de Red Bull Bragantino, à elite do futebol nacional. O bom trabalho em 2019 o levou para o futebol japonês, onde não teve o mesmo sucesso e acabou sendo demitido.