O terceiro confronto entre Ana Patríca e Rebecca e Ágatha e Duda na temporada marcou o domingo em Saquarema, onde foi realizada mais uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. As duas duplas estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que seriam em 2020, mas acabaram passando para o ano de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus.
A terceira etapa da competição marcou também o terceiro encontro entre as duplas e sagrou Ana Patrícia e Rebecca com as vencedoras da 3ª etapa. Elas fizeram 2 sets a 0 (21/17 e 21/15) em Ágatha e Duda e subiram ao local mais alto do pódio. Sem contar que Rebecca foi escolhida a melhor jogadora da decisão.
Histórico
As duplas já haviam se enfrentado outras duas vezes no Circuito Brasileiro. Na primeira delas, a partida foi pela final da primeira etapa e deu vitória e título para Ana Patrícia e Rebecca.
Na segunda etapa, um novo encontro, desta vez pela semifinal, deu o melhor resultado para Ágatha e Duda levou a melhor. Em seguida, a parceria faturou o ouro e Ana Patrícia e Rebecca terminaram na quarta colocação.
Como foi o jogo
O primeiro set foi de muito equilíbrio entre as duas duplas. Até que Ana Patrícia e Rebecca abriram dois pontos (11/9) e deslancharam na arena. A partir daí, com bons bloqueios de Ana Patrícia e o saque bem apurado de Rebecca, o placar foi se construindo para terminar com a vitória por 21 a 17, em bola colocada de Ana Patrícia.
No segundo set, o placar permanecer igual até o nono ponto. Novamente, Ana Patrícia e Rebecca abriram dois pontos (11/9) e começaram a construir a vitória no set e na partida, sem grandes intercorrências.Rebecca, a melhor na partida decisiva foi e responsável por sacramentar a vitória por 21/15 e dar o segundo título em três etapas do Circuito Brasileiro. O outro é exatamente de Ágatha e Duda.
"A gente conseguiu imprimir um ritmo e jogar concentrada o tempo todo. Não fizemos uma boa etapa anterior e agora conseguimos o título", disse Rebecca. "Fizemos um grande torneio. Tem jogo que faz valer a pena tudo que a gente treina, e jogar contra a Ágatha e a Duda é assim, a gente tem que fazer diferente, fora do tradicional. Imprimimos o nosso ritmo, tudo que treinamos após a última etapa, a gente conseguiu colocar em prática. E esta decisão coroou tudo", acrescentou Ana Patrícia.