Amigo de Michael Schumacher atualiza estado de saúde do ex-piloto: 'um caso sem esperança'

Dono de sete títulos mundiais da Fórmula 1 sofreu acidente em 2013

Legenda: Schumacher ganhou sete títulos mundiais da Fórmula 1
Foto: Shutterstock

O estado de saúde do piloto Michael Schumacher, um dos maiores pilotos da Fórmula 1, com sete títulos mundiais, sempre foi mantido em sigilo pela família. No entanto, ao portal inglês The Mirror, um amigo próximo do ex-piloto da Fórmula 1 garantiu que é "um caso sem esperança." 

Jornalista conhecido, o suíço Roger Benoit costumava fumar charuto com Schumacher após as corridas. Perguntado se poderia dar detalhes sobre a condição de saúde de Michael, ele respondeu:

"Não. Só há uma resposta para essa pergunta e foi isso que seu filho Mick deu em uma de suas raras entrevistas em 2022: 'Eu daria qualquer coisa para falar com o pai.' Esta frase diz tudo sobre como o pai dele está há mais de 3500 dias. Um caso sem esperança", finalizou.

Imagem mostra Schumacher
Legenda: Schumacher ganhou sete títulos mundiais da Fórmula 1.
Foto: David Acosta Allely / Shutterstock.com

Schumacher se aposentou das pistas em 2012. No entanto, no ano seguinte, ele sofreu um acidente enquanto esquiava nos alpes franceses. O ex-piloto caiu e bateu a cabeça em uma pedra, causando ferimentos graves. O alemão sobreviveu, passou por cirurgia e ficou vários meses no hospital.

Depois, ele foi para a casa da família, em Genebra, onde é cuidado pela esposa Corinna, além de uma equipe médica. Desde então, as atualizações sobre a saúde do ex-piloto têm sido poucas. Apenas familiares próximos e amigos sabem mais sobre o alemão.  

"PERDEMOS UMA MEGA ESTRELA"

Johnny Herbert, lenda da Fórmula 1, falou sobre Michael Schumacher. Em conversa com o CasinoSite.nl, falou sobre os impactos da ausência do ex-piloto para a modalidade.

"Perdemos uma mega estrela do nosso esporte que deu tanto prazer a muita gente", disse Herbert. 

"Foi muito triste que Mick não pudesse ter seu pai por perto e é triste que nós, como comunidade da F1, não o tenhamos no paddock. É uma pena. Todo mundo perde ao saber sobre o Michael Schumacher que nunca vimos quando ele estava no cockpit", completou.


Assuntos Relacionados