Ala-pivô Mãozinha, ex-Fortaleza, acerta com time da NBA, diz analista

O brasileiro, que defendeu o Fortaleza Basquete Cearense, estava no México City Capitanes, da G League

Legenda: Mãozinha conquistou o prêmio de Destaque Jovem da NBB enquanto atuava no Fortaleza Basquete Cearense
Foto: Divulgação/Fortaleza Basquete Cearense

O ala-pivô João Marcello Cardoso Pereira, mais conhecido como “Mãozinha”, assinou com o Memphis Grizzlies, da National Basketball Association (NBA). Segundo o analista americano Adrian Wojnarowski, da ESPN, o brasileiro, que defendeu o Fortaleza Basquete Cearense, na temporada 2021/2022, e estava no México City Capitanes, da G League, assinou um contrato de dez dias com o time do Tennessee.

Veja também

Segundo o analista, a negociação aconteceu após o Grizzlies receber uma permissão da NBA para assinar contratos por períodos curtos fora da janela, por conta do alto número de lesões do atual elenco da franquia. Na atual temporada, Mãozinha possui as médias de 10,8 pontos, 8,8 rebotes e 1,1 assistências em 24 partidas disputadas.

Antes de jogar nos Estados Unidos, o atleta brasileiro, de 23 anos, atuou pelo Pinheiros–SP, pelo Fortaleza Basquete Cearense — onde teve médias de 13,5 pontos e 9,6 rebotes — e, por último, defendeu o Corinthians, onde concorreu ao prêmio de jogador com maior evolução e melhor pivô da última temporada. 

No clube cearense, ele conquistou o prêmio de Destaque Jovem do torneio e, na última temporada, figurou, pela primeira vez, nas convocações para a seleção brasileira principal — onde atuou nas duas partidas válidas pelas eliminatórias da AmeriCup.

Com esse novo contrato, Mãozinha se torna o 20º brasileiro a atuar na NBA e se junta ao ala Gui Santos, do Golden State Warriors, como os únicos dois brasileiros na atual temporada do campeonato americano de basquete.


Assuntos Relacionados