Francine Caroline, viúva do cantor sertanejo João Carreiro, foi às redes sociais neste sábado (6) desabafar sobre a saudade que sente do marido: "Cadê meu amor que quando eu sinto dor me socorre? Cadê o meu colo que quando eu choro me acolhe?", escreveu ela nos 'Stories' do Instagram.
Carreiro morreu na última quarta-feira (3) durante uma cirurgia para colocar uma válvula no coração. O músico tinha quase 900 mil seguidores no Instagram e recentemente havia completado 41 anos.
Cirurgia durou 12 horas
Antes de morrer, Carreiro passou por uma cirurgia que durou cerca de 12 horas. O procedimento foi feito no Hospital do Coração de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. "Infelizmente, o João entrou para a estatística de cerca de 3% de pacientes que morrem de cirurgia cardíaca", disse o médico Jandir Gomes, que classificou o caso como uma "fatalidade".
Durante a cirurgia, a esposa do cantor, Francine, chegou a comentar que o procedimento tinha dado certo. "O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula", disse ela. No entanto, duas horas depois, a mulher retornou às redes sociais para pedir orações para o marido.
Quem era João Carreiro?
Nascido em Cuiabá, no Mato Grosso, João Carreiro ganhou reconhecimento nacional por participar da dupla João Carreiro e Capataz. Juntos, eles fizeram sucesso na década de 2000.
Em 2009, a dupla emplacou música até em novela da Globo: a canção "Bruto, Rústico e Sistemático" fez parte da trilha de "Paraíso".
Em 2014, porém, os dois se separam, e João seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, ele havia lançado duas novas canções: "Meu Avô" e "A Coroa é Meu Chapéu".