Morre cantor sertanejo João Carreiro, aos 41 anos, após cirurgia no coração

Artista não resistiu a complicações durante o procedimento

Legenda: A equipe do artista divulgou que o velório dele acontece na Câmara Municipal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Foto: reprodução/YouTube

O cantor sertanejo João Carreiro morreu, nessa quarta-feira (3), aos 41 anos, após ser submetido a uma cirurgia no coração. Ele não resistiu a complicações durante o procedimento para colocar uma válvula no órgão.

A equipe do artista divulgou que o velório dele acontece entre as 7h e 9h desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande (MS). Em seguida, o corpo segue para Cuiabá (MT), cidade natal dele, conforme o comunicado.

Veja também

Durante a cirurgia, a esposa dele, Francine Caroline, chegou a comentar sobre o procedimento nas redes sociais. Na ocasião, ela detalhou que o marido continuava na sala de cirurgia, conformes informações do portal CNN

“O coração dele já está funcionando sozinho, com a nova válvula. Começaram o procedimento para fechar a cirurgia”, detalhou a companheira de João Carreiro, no fim da tarde dessa quarta-feira. Cerca de duas horas depois, ela fez outra postagem em que pedia orações para o cantor. 

Antes do procedimento, ele chegou a publicar um vídeo em que brincou dizendo: “Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”.

Depois, o artista detalhou que precisaria passar um tempo longe das redes sociais e dos palcos para se recuperar da cirurgia.

Quem era João Carreiro?

João Carreiro no clipe  'Meu Avô'
Legenda: Sertanejo no clipe 'Meu Avô'
Foto: Reprodução/YouTube

Nascido em Cuiabá (MT), João Carreiro ganhou reconhecimento nacional por participar da dupla João Carreiro e Capataz. Juntos, eles fizeram sucesso na década de 2000. No ano de 2009, eles tiveram até música em novela da TV Globo: a canção "Bruto, Rústico e Sistemático" fez parte da trilha de "Paraíso".

Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, lançou duas músicas: "Meu Avô" e "A Coroa é Meu Chapéu".

Antes de passar por cirurgia, o sertanejo chegou a realizar show na virada de ano, na cidade de Pedra Preta (MT).

Sertanejos lamentam partida de amigo

Nomes nacionais da música sertaneja lamentaram a partida repentina de João Carreiro. Da nova geração do gênero musical, a cantora Ana Castela deixou texto em rede social falando da passagem do cantor na cidade dela: 

"Obrigada, João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com ele", escreveu Ana Castela no Instagram.

Também nas redes sociais, a dupla Bruno e Barreto publicou uma mensagem desejando força aos familiares e amigos de João Carreiro. "Um dos caras que foi referência no início da nossa carreira e tanto representa pra nossa música sertaneja… Vá em paz, bruto", publicou o perfil oficial da dupla.