Instagram testa função que permite adicionar música às fotos do feed; veja como funciona

Função está disponível apenas no Brasil, segundo a rede social

Legenda: A função está sendo testada somente no Brasil, segundo o Instagram.
Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (18) que está testando, apenas no Brasil, uma nova função que permite adicionar 90 segundos de música às publicações no feed da rede social.  

O recurso, por enquanto, permite o uso de canções apenas da biblioteca do Instagram, não sendo possível incorporar de plataformas de streaming como Spotify e Deezer, como ocorre no 'Stories'. Também não será possível utilizar a função em publicações em carrossel. 

Veja também

Como funciona? 

Antes de concluir o processo de publicar uma foto no feed, que é onde ficam as fotos e os vídeos que não desaparecem automaticamente depois de 24 horas, clique em “adicionar música” e escolha a sua de preferência. Você vai poder digitar uma canção em específico ou buscar nas seções ‘Tendências’ ou ‘Para Você’. Decidida a trilha sonora, é só concluir e publicar. 

A imagem mostra quatro telas de celular abertas no Instagram.
Legenda: Imagem ensina o passo a passo de como inserir música às postagens do feed no Instagram.
Foto: Divulgação/Instagram

Para ouvir a música na sua foto, seus seguidores vão ter de clicar num ícone no canto inferior direito da publicação. O nome da música e do artista vão estar na parte de cima, logo abaixo da localização. Ao clicar nela, assim como acontece com a localização, será possível ver outras postagens que utilizaram a mesma trilha.

Até então, só o 'Stories' e o 'Reels' permitiam adicionar música às publicações.


Assuntos Relacionados