Instagram lança 'curtidas privadas' nos stories; entenda como funciona

Ideia é limpar a caixa de entrada das DMs dos usuários, por vezes sobrecarregadas com as interações dos stories

Legenda: Instagram lança 'curtidas privadas' nos stories
Foto: Shutterstock

O Instagram está liberando aos poucos uma nova funcionalidade que permite interagir nos stories sem necessariamente enviar uma mensagem para a DM do usuário. Trata-se da "curtida privada dos stories", anunciada na semana passada pelo chefe da rede social, Adam Mosseri, no Twitter. 

Veja também

Dessa forma, o recurso possibilita enviar um coração ao autor da postagem, que será visualizada por ele em uma lista com todos os que deram like na publicação, a exemplo do que já acontece com as curtidas no feed. 

Até então, os stories curtidos e as demais reações chegavam por mensagem direta, o que acabava sobrecarregando a caixa de entrada das DMs com conteúdo pouco relevante. 

O novo botão ficará no rodapé da publicação, entre a caixa para digitar mensagens e o ícone do avião, utilizado para encaminhar a postagem. Basta tocar nele para indicar que você gostou do conteúdo, sem a necessidade de enviar um emoji ou digitar qualquer texto.

“A ideia aqui é garantir que as pessoas possam expressar mais apoio umas às outras, mas também limpar um pouco os DMs. “As mensagens são uma prioridade fundamental para nós, e uma grande parte disso é focar em DMs entre você e as pessoas que você gosta", disse Mosseri.