Diário no Nordeste lança canal no Telegram para envio de notícias; saiba como participar

Espaço é a aposta para divulgação de materiais contextualizados, com boletins e histórias de segunda a sexta

Legenda: Novo canal permite compartilhamento de informações de forma rápida para alcançar novos públicos
Foto: Thiago Gadelha

O Diário do Nordeste possui um novo canal de contato direto com o leitor: o Telegram. Com o objetivo de repassar informações de forma cada vez mais ágil e focada, prezando pelo compromisso com a clareza, o DN também passa a alcançar os leitores por mais uma plataforma.

Para se inscrever, é necessário acessar o link oficial do canal. A outra opção, que pode ser acessada no próprio aplicativo, é buscar o canal @diario_do_nordeste e clicar em "entrar".

Canais diferentes

A intenção de utilizar o canal para se aproximar ainda mais dos leitores do DN tem uma estratégia simples de oferecer informação de forma cada vez mais direta.

Nesse sentido, um boletim de notícias, histórias e informações são liberadas de segunda a sexta, sempre de forma leve, algo condizente com o formato do Telegram.

Além disso, para quem deseja saber das notícias de uma maneira mais segmentada, o Zoeira é o canal do Diário do Nordeste no Telegram com conteúdo voltado para cultura pop, filmes, séries e famosos.

Quem se interessar pelo canal, o processo é basicamente o mesmo. Basta clicar no link ou buscar @zoeira_dn na ferramenta de buscas. 

Estratégia consolidada

Exatamente na busca por facilitar o contato tão importante com os leitores do jornal, a estratégia pensada para trabalhá-lo nas redes ocorre de forma bem analítica.

Segundo o Editor Assistente de Distribuição do Diário do Nordeste, Lucas Ribeiro, as peculiaridades de cada usuário e as formas diferentes de consumo de notícias atualmente são levadas em consideração para distribuir os conteúdos desenvolvidos na redação.

“Precisamos estar sempre atentos para oferecer a melhor experiência ao usuário. O Telegram é uma excelente ferramenta para estreitarmos mais ainda nossa relação com o público", aponta.

Ela é ágil, multimídia e lá conseguimos mesclar a seriedade e a credibilidade do Diário do Nordeste com o tom descontraído do aplicativo.
Lucas Ribeiro
Editor Assistente de Distribuição do DN

Dessa forma, as redes sociais, assim como os aplicativos de trocas de mensagens, são fundamentais para disseminar fatos importantes com a curadoria do DN.

“Elas são fundamentais para nossa jornada, tanto como produtor de conteúdo quanto no estreitamento da relação com o público”, complementa o editor ao também citar o cuidado entre cada linguagem selecionada para suprir a necessidade do leitor.

Nesse caminho, o objetivo continua sendo ressaltar o papel do jornalismo na vida em sociedade. “Além de informarmos com objetividade, clareza e conteúdo, precisamos nos adaptar para cada realidade que as diversas plataformas nos trazem", finaliza.


Assuntos Relacionados