Novo aplicativo alcançou mais de 10 milhões de usuários poucas horas após ser lançado
O Diário do Nordeste chegou ao 'Threads', novo aplicativo voltado ao compartilhamento de texto, agregando, assim, mais um canal de informação para o público. A plataforma foi lançada pelo Instagram nesta quarta-feira (5) em todo o mundo.
Para acessar, o leitor do jornal deve baixar o aplicativo na App Store, no caso de usuários de iOS, ou fazer o download pela Play Store, para que é usuário de aparelhos Android.
Aline Conde, supervisora de distribuição do Diário do Nordeste, destaca a importância da nova ferramenta para manter a proximidade com o leitor.
"Um dos pontos positivos do Threads é a integração com o Instagram. Sendo assim, o usuário que já segue o @diariodonordeste no Instagram, pode também nos seguir automaticamente na nova plataforma e passar a ter informação com qualidade e credibilidade neste novo espaço", comenta.
Threads
Aplicativo do Instagram está disponível para todos os usuários
O que é o Threads?
É um aplicativo concorrente do Twitter criado pela Meta, responsável pelo WhatsApp, pelo Instagram e pelo Facebook.
Como baixar o Threads?
Usuários que tenham dispositivos com Android (sistema do Google) ou iOS (da Apple).
É preciso ter Instagram para usar o Threads?
Sim, para criar um Threads você precisa ter uma conta no Instagram.
Menores de idade podem usar o Threads?
Menores de 16 anos (ou de 18 anos em alguns países) terão um perfil privado que é criado automaticamente.
Qual é o limite de caracteres do Threads?
Até 500 caracteres.
"Como toda novidade, precisamos de tempo para saber se o Threads vai se consolidar no Brasil, mas já nos surpreendemos com a quantidade de pessoas que estão aderindo à rede social de Mark Zuckerberg, que compete com o Twitter de Elon Musk. Estamos ansiosos para saber como será o comportamento do usuário nos próximos dias e quais as particularidades do Threads que vão se sobressair", diz Aline Conde.
Mais de 10 milhões de usuários
O aplicativo registrou o ingresso de mais de 10 milhões de usuários nesta quinta-feira (6), menos de 12 horas após ser lançado. O número foi alcançado nas primeiras sete horas de existência da plataforma de compartilhamento de texto, conforme Mark Zuckerberg, dono da Meta — empresa que controla Facebook, Instagram e WhatsApp.
Em formato de "microblog", a ferramenta representa uma concorrência direta ao Twitter, rede que atualmente vem sendo criticada pelos internautas devidos às limitações de uso gratuito implantadas pelo proprietário dela, o bilionário Elon Musk.