Corpo de John McAfee, criador do antivírus, permanece em necrotério um ano após sua morte

Autoridades disseram que a família do magnata solicitou mais investigações sobre a causa do óbito

Legenda: McAfee foi achado sem vida aos 75 anos no dia 23 de junho de 2021
Foto: Fred Dufour/AFP

O corpo do criador do antivírus McAfee, John McAfee, segue armazenado em um necrotério da Espanha um ano após ele ter sido encontrado morto na prisão em Barcelona

Veja também

Segundo autoridades espanholas, o corpo ainda continua no equipamento porque a família do magnata solicitou mais investigações sobre a morte, uma vez que a autópsia apontou a causa do óbito como suicídio.

McAfee foi achado sem vida aos 75 anos no dia 23 de junho de 2021. À época, um porta-voz do sistema penitenciário na Catalunha informou apenas que o empresário morreu "aparentemente por suicídio". Ele não trouxe mais detalhes sobre o falecimento.

Ele estava detido por uma suposta infração fiscal. A captura ocorreu no aeroporto de Barcelona no momento em que aguardava a resolução de um pedido de extradição para os Estados Unidos.

As autoridades norte-americanas solicitaram a extradição alegando que McAfee ganhou mais de dez milhões de dólares entre 2014 e 2018 graças à atividade com criptomoedas, serviços de consultoria, conferências e venda de direitos para fazer um documentário sobre sua vida.

Trajetória de John McAfee

O empresário nasceu em 1945 na Inglaterra, mas cresceu nos EUA, onde estudou Matemática e trabalhou como programador da Nasa entre 1968 e 1970. 

Em seguida, ele atuou em empresas como Univac e Xerox. Somente na década de 1980, na Loockheed, é que ele passou a desenvolver software para combater vírus de computador, sendo pioneiro nessa tecnologia de proteção.

No ano de 1987 o programador criou a a McAfee Associates inicialmente para usuários comuns e depois para empresas. 

Já em 1994, McAfee saiu da empresa e vendeu suas ações dois anos mais tarde. 


Assuntos Relacionados