Caixa fora do ar? Usuários reclamam de instabilidade no app nesta sexta (1º)

Clientes estariam com dificuldade em acessar informações como saldo da conta ou até mesmo entrar na ferramenta

Legenda: Clientes começaram a relatar problemas na ferramenta por volta das 10h
Foto: Shutterstock

Usuários do aplicativo da Caixa Econômica Federal relatam que a plataforma apresenta instabilidade durante a manhã desta sexta-feira (1º). Clientes do banco estariam com dificuldade em acessar informações como saldo da conta ou até mesmo entrar no dispositivo. 

Segundo o site DownDetector, que mapeia, em tempo real, quedas e instabilidades em serviços digitais, os consumidores relataram que os problemas na ferramenta começaram por volta das 10 horas. Cerca de 30 minutos depois, a plataforma recebeu mais de 2 mil notificações de erros no aplicativo do banco.

Veja também

Entre as reclamações, usuários detalharam estarem com dificuldade em conseguir efetuar login na ferramenta do banco, além de checar o saldo da conta e de realizar pagamentos, Pix e transferências.

Nas redes sociais, os clientes da instituição financeira afirmam que esta seria a segunda vez nesta semana que o aplicativo apresentaria instabilidade. "O aplicativo da caixa não está funcionando de novo. Eu só quero pagar minhas contas", escreveu uma usuária no X, antigo Twitter. 

'App normalizado'

Em nota, a Caixa Econômica Federal confirmou a instabilidade nos acessos, mas que o problema já foi normalizado. "Os demais canais de atendimento, como o acesso pelo computador e Caixa Tem, não foram impactados", concluiu o banco.