Polícia afirma que não houve dano na estrutura da ponte
Uma bomba explodiu embaixo da Ponte de Iguapó, no Rio Grande do Norte, durante o fim da tarde desta terça-feira (21). Conforme o g1, a via é uma das mais movimentadas de Natal e dá acesso à Zona Norte da cidade. Com a explosão, moradores e motoristas ficaram em alerta.
Agentes policiais interditaram a via para o esquadrão antibombas buscar outros artefatos. No entanto, não foi encontrado dano aparente na estrutura, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) liberou o trânsito às 18h55.
"Eles detonaram um artefato explosivo por baixo da ponte. Então, a gente fechou aqui os acessos, o pessoal do Bope (Batalhão de Operações Especiais) está vendo se tem algum resquício ou até outro artefato para garantir a segurança da população que trafega pela ponte".
Em nota, a Polícia Militar declarou ainda que a vistoria técnica do Bope apontou que a bomba "se tratava de um recipiente com pólvora prensada, similar a fogos de artifício, que produziu um alto efeito sonoro com presença de fumaça".
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, motoristas afirmam que o local "tremeu" com a explosão.
A PRF apontou que foi encontrado apenas "vestígios de pólvora", sem danos à estrutura. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte deve realizar ainda "uma avaliação técnica mais precisa".