O suspeito de matar uma travesti com golpes de picareta no Piauí foi preso nesta terça-feira (24), em Fortaleza. O crime ocorreu em 4 de novembro de 2022, em Teresina.
Roberto Lima da Costa foi preso em virtude de mandado de prisão temporária. Ele era companheiro da vítima, identificada como Carla, e a matou quando ela dormia, segundo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
A picareta utilizada no crime foi encontrada no fundo da casa onde os dois estavam. O suspeito fugiu e só foi encontrado pela polícia nesta terça, mais de dois meses após o feminicídio.
Roberto trabalhava em uma obra de construção civil no bairro Coaçu, quando foi abordado pelos policiais, segundo nota da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE). Ele não resistiu à prisão.
Carla tinha 48 anos e trabalhava como cabeleireira. Ela morava em residencial no bairro Pedra Miúda há três anos. A investigação apontou que eles teriam discutido antes dele matá-la.
Após audiência de custódia, Roberto será entregue à Polícia Civil do Piauí. Não há informações sobre a possível motivação do crime.