Turista morre esfaqueado em assalto em Recife após voltar de Carnaval

Talles do Couto Lemgruber Kropf, de 35 anos, teve o celular roubado

Legenda: A vítima estava em Recife desde o último domingo (10)
Foto: Reprodução/Instagram

O turista do Rio de Janeiro, Talles do Couto Lemgruber Kropf, 35 anos, foi morto a facadas em meio a um assalto no bairro Boa Viagem, em Recife, na madrugada desta quarta-feira (14). Conforme o g1, o caso ocorreu enquanto ele voltava da festa Carvalheira na Ladeira, realizada em Olinda

A Polícia Civil está investigando a ocorrência como latrocínio, como é chamado o roubo seguido de morte. Talles, que era engenheiro de petróleo, já estava na Avenida Domingo Ferreira, onde estava hospedado, quando foi abordado pelo suspeito. 

Conforme um dos amigos da vítima, o engenheiro Reinaldo Mendes Júnior, Talles decidiu comer sozinho no Bar do Paulinho, localizado na frente da casa em que eles estavam hospedados. 

"A casa onde estamos fica atravessando a rua. Ele estava sozinho, e mandou a última mensagem para nós à 0h25. Por volta da 1h20 chegou a notícia de que ele estava caído. Minha amiga, que é médica, foi lá tentar socorrer, e a Polícia Militar chegou".
Reinaldo Mendes Júnior
Amigo de Talles

Mesmo depois de receber as facadas, Talles permaneceu consciente e falou o endereço onde estava hospedado. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a amiga médica de Talles pediu aos agentes policiais que levassem o turista para um hospital, pois os ferimentos eram graves.

Veja também

Atendimento na UPA

A viatura levou Talles à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, em Recife. Ele chegou em estado grave e em parada cardiorrespiratória. 

Em nota, a UPA ainda detalhou que o paciente deu entrada "com história de lesão por arma branca em hemitorax esquerdo, apresentando sangramento intenso. Foram realizadas as manobras de reanimação, compressão do ferimento e cuidados gerais, mas não houve retorno da circulação espontânea. O mesmo foi encaminhado ao IML".

Reinaldo detalhou que Talles e ele estavam em Recife desde domingo (10), mas que tinham começado a curtir o carnaval em Salvador. "Levaram o celular dele, mas não sabemos quem foi, nem quantas pessoas. Não sabemos de nada, não tem câmera de segurança", acrescentou.