Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil de Pernambuco, no último sábado (17), por esquematizarem um falso sequestro para extorquir R$ 50 mil da mãe de uma delas. O caso aconteceu no município de Abreu e Lima, no Grande Recife. As informações são do Uol.
De acordo com a polícia, as mulheres fingiram que uma delas havia sido sequestrada e enviaram vídeos e fotos da suposta vítima a seus familiares. Acreditando que a filha de criação estava em perigo, a mãe adotiva da suspeita transferiu R$ 50 mil para a dupla.
A suspeita usou estilete para realizar cortes no próprio corpo e enganar familiares. Uma das envolvidas, que fingiu ter sido sequestrada, usou um estilete para realizar diversos cortes em seu corpo e enviar fotos desses a familiares, para convencê-los.
Em coletiva de imprensa, o delegado Jorge Pinto, subchefe do GOE e responsável pela investigação, afirmou que a mulher que fingiu o sequestro "sabia que a mãe fazia de tudo por ela e tentou a todo custo" obter o dinheiro dela, junto a uma amiga.
Ele afirmou que o crime foi pensado durante uma festa, enquanto as duas estavam sob o efeito de drogas. "A gente não notou um requinte organizacional nessa empreitada, mas muita ousadia", complementou.
A investigada responde por tráfico de drogas no Paraná e estava em liberdade provisória. Ela e a amiga foram indiciadas por extorsão majorada.