Sequestro em SP: casal fica refém em carro de luxo por três horas até ser liberado pela PM
Viaturas, agentes e um robô da Polícia Militar (PM) foram usados em operação
Um casal foi feito refém em São Paulo (SP), às 7h20 da manhã desta sexta-feira (21). De acordo com a TV Globo, as vítimas foram abordadas no carro por ao menos três criminosos quando estavam passando por volta das 6h40 na Avenida das Cerejeiras, na Vila Maria. Dois deles chegaram a fugir e um manteve o homem e a mulher dentro da Land Rover por três horas.
Os criminosos fizeram o casal refém na Estrada do Sabão, na Zona Norte de São Paulo. Durante sequestro, o veículo bateu em um ônibus e em outro carro quando eram perseguidos por viaturas policiais.
Atuação policial com robô
Um robô da corporação foi usado na operação. Em alguns momentos, o equipamento apareceu segurando uma garrafa de água e um cigarro que foi levada até o banco de trás do carro. E alguém depois os pegou.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar atuou durante ação criminosa. A mulher foi solta pelo assaltante por volta das 9h50, quando saiu da Land Rover. Minutos depois, o último sequestrador liberou o refém e se entregou aos policiais.
De acordo com a assessoria da Polícia, o criminoso estava ferido e a advogada dele foi ao local ajudar nas negociações.