Papa Francisco reza pelo Brasil em mensagem no Vaticano e pede pelo fim do 'ódio e da intolerância'

O pontífice também destacou a beatificação da menina Benigna Cardoso da Silva

Escrito por Redação ,
Papa Francisco envia mensagem ao Brasil a quatro dias das eleições para presidente da República
Legenda: Religioso enviou mensagem ao país a quatro dias das Eleições
Foto: Vincenzo Pinto/AFP

O Papa Francisco pediu a intercessão e proteção de Nossa Senhora Aparecida ao Brasil durante a saudação a peregrinos na Praça São Pedro, no Vaticano, nesta quarta-feira (26). Sem citar o 2º turno das Eleições, marcado para este domingo (30), o pontífice rogou  pelo fim do "ódio, da intolerância e da violência". 

"Peço a Nossa Senhora Aparecida que proteja e cuide do povo brasileiro, que o livre do ódio, da intolerância e da violência", disse o pontífice de 85 anos.

Ainda no ato, o líder da Igreja Católica saudou os fiéis de língua portuguesa, especialmente de Salvador (BA), Anicuns (GO), Taubaté e São Paulo (SP), que estavam presencialmente no Vaticano.

Menina Benigna

Além da mensagem aos brasileiros, Francisco também citou a menina cearense Benigna Cardoso da Silva, cuja beatificação ocorreu na última segunda-feira (24) no Crato, na Região do Cariri.

Para o religioso, a jovem mártir "manteve pura a sua vida, defendendo a sua dignidade" ao seguir a palavra de Deus.

"O seu exemplo nos ajude a ser generosos discípulos de Cristo. A vida do mundo depende do nosso testemunho coerente e alegre do Evangelho. Um aplauso à nova beata", refletiu o papa.

 

 

Assuntos Relacionados