Mãe de médico baiano morto no Rio de Janeiro não queria que filho viajasse, diz familiar

Perseu Ribeiro Almeida foi um dos três médicos assassinados na madrugada da última quinta-feira (5) no Rio de Janeiro

Escrito por Redação ,
Último foto de médicos paulistas mortos no Rio de Janeiro
Legenda: Marcos de Andrade Corsato, Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida
Foto: Reprodução

Familiar de Perseu Ribeiro Almeida, um dos três médicos assassinados na madrugada da última quinta-feira (5), revela que a vítima temia viajar para o Rio de Janeiro e que a mãe dele não queria que ele viajasse. Investigações da polícia apontam que o assassinato aconteceu por engano, após os criminosos confundirem Perseu com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa.

O tio de Perseu, Remo de Araújo, revelou ao g1 que a mãe do médico estava preocupada com a viagem do filho, que foi para o Rio de Janeiro participar de um congresso de ortopedia. Apesar do desejo de participar do evento, Perseu também tinha preocupações com a segurança na cidade.

Ele teria optado por pagar mais caro para se hospedar no Windsor Hotel, mesmo local onde o congresso é sediado, com o intuito de evitar longos deslocamentos pelo Rio de Janeiro. O local onde ele foi assassinado ficava na frente do hotel.

Marcos de Andrade Corsato e Diego Ralf de Souza Bomfim também foram mortos. Após passar por cirurgia, Daniel Sonnewend Proença está estável e respirando sem ajuda de aparelhos.

Veja também

Entenda o caso

Perseu Ribeiro Almeida, Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf de Souza Bomfim foram mortos a tiros e Daniel Sonnewend Proença baleado na última quinta (5) em um quiosque na Barra da Tijuca.

Os profissionais moravam em São Paulo e estavam no Rio de Janeiro para participar do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

Um veículo se aproximou do local e três homens saíram do carro e começaram a atirar nas vítimas. Investigações da Polícia apontam que a execução aconteceu por engano após o ortopedista Perseu Ribeiro Almeida ter sido confundido fisicamente com o miliciano Taillon de Alcântara Pereira Barbosa.

 

Assuntos Relacionados