Helicóptero com destino ao Amapá está desaparecido há 24 horas; entenda caso

Aeronave transportava equipe que fazia inspeção de pistas de pouso

Escrito por Redação ,
Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque
Legenda: Helicóptero desapareceu na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque
Foto: Reprodução

Um helicóptero com destino a Macapá (AP) está desaparecido desde quarta-feira (16) na Floresta Amazônica. Entre os ocupantes, está um engenheiro da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).

A aeronave saiu do polo base Bona, no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, às 12h de quarta-feira, mas não chegou ao destino final, segundo a Funai. A previsão era que a aeronave chegasse às 14h do mesmo dia no Aeroporto Sérgio Miranda. 

O veículo levava três pessoas: o engenheiro José Francisco Vieira, comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas e um mecânico identificado apenas como Gabriel.

A equipe fazia inspeção de pistas de pouso na região do Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque. Ainda não há informações sobre o paradeiro da aeronave ou dos passageiros. 

Buscas pela aeronave

A buscas pelo helicóptero são realizadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico, da Força Aérea Brasileira (FAB). 

Uma aeronave do Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAV) decolou na manhã desta quinta-feira (17) para atuar na operação, que pode ser estendida para a noite. 

A Funai afirmou, em nota, que acompanha o trabalho de buscas pelo helicóptero. A aeronave é da empresa Sagres e foi contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará.

Assuntos Relacionados